Tamanho do texto

Além da conquista da dupla, Patrícia Freitas também levou ouro na RS:X

Lance

Marco Grael e Gabriel Borges são ouro na classe 49er da vela arrow-options
Washington Alves/COB
Marco Grael e Gabriel Borges são ouro na classe 49er da vela

Chuva de ouro para o Brasil na vela. Após o título de Patrícia Freitas na classe RS:X F, dessa vez Marco Grael e Gabriel Borges foram os responsáveis por levar o Brasil no lugar mais alto do pódio no Pan de Lima. Nesta sexta, a dupla conquistou o ouro na classe 49er.

Leia mais: Patrícia Freitas é ouro na vela nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Marco Grael e Gabriel Borges lideravam a classificação geral ao fim da regata de quinta-feira, e só precisavam completar essa medal race para garantir o ouro brasileiro . Além do título, a dupla brasileira também garantiu na nas Olimpíadas de Tóquio .

- A gente veio aqui confirmar a vaga olímpica, correr atrás dela. Ano passado tivemos a excelente notícia de que poderíamos conseguir a vaga no Pan , ficamos focados nisso. Agora para sermos confirmados como os representantes precisamos confirmar o índice nacional. Estamos muito felizes - afirmou Marco Grael após a prova, ao site GloboEsporte.

- A gente foi para água hoje com resultado já garantido, a comemoração foi ontem, um alívio imenso, felicidade maior ainda e também pela conquista da vaga olímpica. Estávamos lutando pela vaga da América do Sul em Tóquio. Estamos felizes da vida - comemorou Gabriel Borges , celebrando também a vaga olímpica conquistada, ao site do GloboEsporte.