Tamanho do texto

Brasileiro buscava o bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos, mas teve de se contentar com o segundo lugar; mexicano conquistou a medalha de ouro

Lance

Arthur Zanetti ficou com a prata nas argolas no Pan de Lima arrow-options
Ricardo Bufolin/CBG
Arthur Zanetti ficou com a prata nas argolas no Pan de Lima

Campeão panamericano em Toronto 2015, Arthur Zanetti não conseguiu o ouro nas argolas nesta terça feira, no Pan de Lima. O ginasta teve dois erros na execução de um movimento e ficou com a prata ao somar 14.400. Fabián de Luna, do México, fez 14.500 e conquistou a medalha de ouro. O argentino Federico Molinari ficou com o bronze com 14.066.

Leia mais: Pan 2019: Chico Barreto leva ouro para o Brasil na prova do cavalo, na ginástica

Arthur Zanetti  acabou descontado em 0.6 devido a dois erros durante um movimento carpado. Esta foi a sexta medalha panamericana do ginasta. Em Lima , Zanetti conquistou o ouro por equipe. Em Toronto, 2015, foi ouro nas argolas e prata por equipe. Já em Guadalajara, em 2011, foi ouro por equipe e prata nas argolas.

Arthur Zanetti ficou bastante abatido com o resultado, de certa forma inesperado. Outro brasileiro na prova, Caio Souza, medalha de ouro no individual geral por aparelhos no Peru, ficou em quarto, com 14.066.