Vivendo um clima de harmonia com a Coreia do Sul, a Coreia do Norte enviará uma delegação de alto nível para a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpcios de Inverno, em Pyeongchang , que será realizada no próximo domingo.
Leia também: Sem medalhas, Coreia do Norte encerra participação nos Jogos
De acordo com o Ministério da Unificação de Seul, a comitiva da Coreia do Norte terá oito membros e será liderada pelo general Kim Yong-chol, vice-diretor no Partido dos Trabalhadores, que está à frente do país.
Leia também: Irmã de ditador norte-coreano chega para abertura dos Jogos de Inverno
Na delegação estará também Ri Son-gwon, responsável da agência de relação intercoreanas. Isso, segundo o Ministério sul-coreano, "ajudará a melhorar as relações intercoreanas e a trabalhar pela paz na península".
Leia também: Pequim é escolhida sede dos Jogos de Inverno de 2022
A viagem dos norte-coreanos para o vizinho do sul irá durar três dias e, de acordo com um porta-voz da Presidência sul-coreana, o líder Moon Jae-in deve se encontrar com a comitiva de Pyongyang na cerimônia de encerramento dos Jogos.
Além da delegação da Coreia do Norte, a filha do presidente dos Estados Unidos, Ivanka Trump, também marcará presença na cerimônia. Ela chegará em Seul na sexta-feira.
Na abertura
Na cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno, no dia 9 de fevereiro, a visita da Coreia do Norte foi liderada pela irmã do líder de Pyongyang, Kim Yo-jong. Já a comitiva dos Estados Unidos foi comandada pelo vice-presidente, Mike Pence.