A poluição atmosférica na Índia interrompeu uma partida de críquete entre a seleção local e o Sri Lanka, em Nova Deli, capital indiana. O treinador dos visitantes, Nic Pothas, estava preocupado com a saúde de seus jogadores e dentro do vestiário, tinha cilindros de oxigênio para facilitar a respiração dos atletas.
LEIA TAMBÉM: Torcedor é flagrado defecando durante partida de futebol na Inglaterra
No entanto, ao terceiro tempo da partida, uma névoa de poluição atingiu o campo e fez com que o duelo fosse interrompido. Mesmo com máscaras de proteção, os jogadores do Sri Lanka deixaram o campo e começaram a vomitar. Nos vestiários, utilizaram os equipamentos de oxigênio puro.
LEIA TAMBÉM: Contra o "Íbis italiano", Milan leva gol histórico de goleiro aos 50 do 2º tempo
Após 20 minutos, apesar das contestações da equipe visitante, o jogo foi retomado no estádio Feroz Shah Kotla. Do outro lado, a Índia acusava o Sri Lanka de ter criado cenas dramáticas e desnecessárias. "Obviamente, está registrado que Deli tem alto nível de poluição. Não é normal que os jogadores sofram dessa maneira enquanto jogam. Eu acho que é a primeira vez que todos enfrentaram essa situação", disse o treinador visitante aos jornalistas.
LEIA TAMBÉM: Dois brasileiros aparecem entre os 50 mais odiados do futebol mundial
Poluição indiana
Um jogo pode ser às vezes, interrompido por conta de mau tempo, raios ou fortes chuvas. Mas a paralisação de uma partida por conta de poluição é praticamente inédita. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), Nova Deli superou Pequim (China) é considerada desde 2014 a capital do planeta mais poluída do mundo.
Segundo o periódico científico Lancet , cerca de 2,5 milhões de indianos morrem todos os anos por causa da poluição no país. Na capital, os médicos afirmam que a névoa de poluição que cerca a cidade é tão prejudicial à saúde quanto fumar 50 cigarros em um dia. Por isso, assim como os jogadores do Sri Lanka, qualquer um que chega ao local, sente dificuldades respiratórias.