Jogadores do Sri Lanka sofreram por conta da poluição em Nova Deli, capital da Índia
Reprodução
Jogadores do Sri Lanka sofreram por conta da poluição em Nova Deli, capital da Índia

A poluição atmosférica na Índia interrompeu uma partida de críquete entre a seleção local e o Sri Lanka, em Nova Deli, capital indiana. O treinador dos visitantes, Nic Pothas, estava preocupado com a saúde de seus jogadores e dentro do vestiário, tinha cilindros de oxigênio para facilitar a respiração dos atletas.

LEIA TAMBÉM: Torcedor é flagrado defecando durante partida de futebol na Inglaterra

No entanto, ao terceiro tempo da partida, uma névoa de poluição atingiu o campo e fez com que o duelo fosse interrompido. Mesmo com máscaras de proteção, os jogadores do Sri Lanka deixaram o campo e começaram a vomitar. Nos vestiários, utilizaram os equipamentos de oxigênio puro.

LEIA TAMBÉM: Contra o "Íbis italiano", Milan leva gol histórico de goleiro aos 50 do 2º tempo

Após 20 minutos, apesar das contestações da equipe visitante, o jogo foi retomado no estádio Feroz Shah Kotla. Do outro lado, a Índia acusava o Sri Lanka de ter criado cenas dramáticas e desnecessárias. "Obviamente, está registrado que Deli tem alto nível de poluição. Não é normal que os jogadores sofram dessa maneira enquanto jogam. Eu acho que é a primeira vez que todos enfrentaram essa situação", disse o treinador visitante aos jornalistas.

LEIA TAMBÉM: Dois brasileiros aparecem entre os 50 mais odiados do futebol mundial

Poluição indiana

Jogadores do Sri Lanka precisaram interromper partida por conta da poluição
Reprodução
Jogadores do Sri Lanka precisaram interromper partida por conta da poluição

Um jogo pode ser às vezes, interrompido por conta de mau tempo, raios ou fortes chuvas. Mas a paralisação de uma partida por conta de poluição é praticamente inédita. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), Nova Deli superou Pequim (China) é considerada desde 2014 a capital do planeta mais poluída do mundo.

Segundo o periódico científico Lancet , cerca de 2,5 milhões de indianos morrem todos os anos por causa da poluição no país. Na capital, os médicos afirmam que a névoa de poluição que cerca a cidade é tão prejudicial à saúde quanto fumar 50 cigarros em um dia. Por isso, assim como os jogadores do Sri Lanka, qualquer um que chega ao local, sente dificuldades respiratórias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!