undefined
Divulgação

Conhecida como "Barbie de músculos", Karen Domingos foi campeã mundial de fisiculturismo

A brasileira Karen Domingos , também conhecida como "Barbie de músculos", sagrou-se campeã mundial de fisiculturismo na categoria Figure - que tem como critério a apresentação de boa simetria e definição do corpo - pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador). Ela subiu ao lugar mais alto do pódio no campeonato disputado na Rússia, no final de semana passado.

Leia também: Lutar MMA usando apenas lingerie? Elas fazem isso! Confira as imagens

"Todo atleta no início de sua carreira tem por objetivo representar o seu país nas competições pelo mundo afora e isso sempre foi um sonho para mim", disse. "Estar em um Mundial de fisiculturismo é uma sensação indescritível. Primeiro ver meu nome na lista de atletas representantes do Brasil, segundo estar ao lado de atletas internacionais que sempre me inspiraram e depois de tudo isso ouvir que a campeã mundial de 2017 é Karen Domingos do Brasil. Foi muita emoção", finalizou. 

Karen nasceu na Bahia e cresceu na cidade de Curitiba, capital paranaense. A loira vem quebrando paradigmas na modalidade e mostrando que é possível uma mulher se dedicar à prática fisiculturista e ainda manter a feminilidade.  

Leia também: Medalhista olímpica busca namorado na TV e fica peladona em reality show

É um esporte?

Sim, o fisiculturismo é um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, valendo medalhas - a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.

Veja mais fotos de Karen

Mais sobre Karen Domingos

Mãe, atleta e cidadã do mundo, Karen Domingos tem uma vida que vai além das fronteiras. Após abandonar a carreira de aeromoça na extinta Varig, ela se tornou fisiculturista, não se importou com barreiras de idade e, após uma pausa de quatro anos - feita após vencer uma das competições mais importantes dos Estados Unidos, o Europa Show, em 2012 -, retomou a carreira de atleta em 2016.

undefined
Osmarina Moraes

Karen Domingos, a Barbie de músculos, estrela do fisiculturismo brasileiro

A decisão de Karen, que trabalhou durante 14 anos como comissária de bordo, em transformar seu corpo, veio após o nascimento de seu filho: "Depois da minha gravidez resolvi dedicar uma hora e meia do meu dia só para mim e então comecei a fazer musculação. Vi resultados em poucos meses e isso me motivou. Percebi que a mudança só dependia de mim e com disciplina perdi as gordurinhas extras da gravidez", explicou.

Leia também: Bandeirinha vetada no BBB atrai olhares de atletas: "Não me acho sexy"

"Então malhar passou a ser um prazer. A decisão de mudar foi meio por acaso. O fato de eu ter obtido bons resultados chamava atenção de alguns personal trainers que me incentivavam a competir", contou Karen, que gostava de praticar esporte desde a adolescência.

Após viver sete anos em Dubai, para onde se mudou em 2006, a estrela do fisiculturismo brasileiro e agora mundial atualmente se divide entre Estados Unidos, onde seu filho adolescente de 14 anos estuda, Brasil e Panamá. Neste ponto, a disciplina é fundamental para que ela consiga alcançar seu objetivo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!