Karen Domingos, a Barbie com músculos, estrela do fisiculturismo brasileiro
George Kontaxis
Karen Domingos, a Barbie com músculos, estrela do fisiculturismo brasileiro

A atleta Karen Domingos é a grande campeã brasileira de fisiculturismo na categoria Figure, pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador), em campeonato que aconteceu na cidade de Osasco, em São Paulo. O título faz com que a moça também conhecida como "Barbie com músculos" seja a representante do Brasil no Mundial do esporte, que acontece a partir de 17 de junho, na Rússia.

Leia também: Medalhista olímpica busca namorado e fica peladona em reality show holandês

"Estou muito feliz em poder representar o meu país no Mundial de fisiculturismo de 2017. Quem me conhece sabe o quanto batalhei e me dediquei para chegar até aqui. Foram muitos desafios, dificuldades e glórias, é claro. Sei que vou subir no palco com as melhores do mundo, mas vou dar o meu máximo para trazer esse título para o Brasil", contou a atleta.

Confira mais fotos de Karen:

Karen nasceu na Bahia e cresceu na cidade de Curitiba, capital paranaense. A loira vem quebrando paradigmas na modalidade e mostrando que é possível uma mulher se dedicar à prática fisiculturista e ainda manter a feminilidade.  

Leia também: Lutadora faz fotos sensuais e comenta sobre sexo: "30 minutos de preliminares"

É um esporte?

Sim, o fisiculturismo é um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, valendo medalhas - a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.

Mais sobre Karen Domingos

Mãe, atleta e cidadã do mundo, Karen Domingos tem uma vida que vai além das fronteiras. Após abandonar a carreira de aeromoça na extinta Varig, ela se tornou fisiculturista, não se importou com barreiras de idade e, após uma pausa de quatro anos - feita após vencer uma das competições mais importantes dos Estados Unidos, o Europa Show, em 2012 -, retomou a carreira de atleta em 2016.

undefined
Osmarina Moraes

Karen Domingos, a Barbie com músculos, estrela do fisiculturismo brasileiro

A decisão de Karen, que trabalhou durante 14 anos como comissária de bordo, em transformar seu corpo, veio após o nascimento de seu filho: "Depois da minha gravidez resolvi dedicar uma hora e meia do meu dia só para mim e então comecei a fazer musculação. Vi resultados em poucos meses e isso me motivou. Percebi que a mudança só dependia de mim e com disciplina perdi as gordurinhas extras da gravidez", explicou.

"Então malhar passou a ser um prazer. A decisão de mudar foi meio por acaso. O fato de eu ter obtido bons resultados chamava atenção de alguns personal trainers que me incentivavam a competir", contou Karen, que gostava de praticar esporte desde a adolescência.

Após viver sete anos em Dubai, para onde se mudou em 2006, atualmente ela se divide entre Estados Unidos, onde seu filho adolescente de 14 anos estuda, Brasil e Panamá. Neste ponto, a disciplina é fundamental para que ela consiga alcançar seu objetivo.

Leia também: Lutar MMA usando apenas lingerie? Elas fazem isso! Confira as imagens

"Inspirar, motivar, divulgar saúde para mulheres que estejam em busca de uma transformação do corpo. Ser referência para mulheres da indústria fitness. Quero ganhar um título mundial na minha categoria, a Figure, que tem como critério que a atleta apresente boa simetria e definição. Um corpo malhado, saudável, com visual bem feminino e bom tônus muscula", finalizou a estrela do fisiculturismo brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!