Seja reunindo amigos, participando de torneios em clubes ou até mesmo em campeonatos maiores, o número de pessoas que já praticam o poker no Brasil está avaliado em cerca de 7,5 milhões de competidores, segundo dados da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), entidade oficial da categoria.

Leia também: Brasil entra definitivamente no roteiro mundial do poker

Os motivos para essa ascensão meteórica são vários. Nomes conhecidos como Ronaldo, Neymar, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Maurren Maggi, Felipe Andreolli, Henrique Fogaça, entre outros, são alguns dos influenciadores que ajudam a demonstrar como jogar poker é divertido, inclusivo e estimula a mente a cada raciocínio realizado em diferentes jogadas.

Poker só cresce no Brasil
Divulgação
Poker só cresce no Brasil

A modalidade se tornou esporte da mente oficialmente no ano de 2010, quando assim reconheceu a IMSA (International Mind Games Association). Com isso, passou a fazer parte de um seleto grupo e se juntou a Xadrez, Bridge, Damas e Go no chamado "Mind Sports".

Leia também: Conheça o jovem alemão considerado o "Messi do poker"

E a prova desse grande número de competidores tem sido mostrada no BSOP São Paulo, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Poker. O evento principal, para termos ideia, contou com 1.306 inscritos, dos quais muitas caras novas estreavam no evento.

undefined
Divulgação

Poker é considerado um esporte da mente

"Nós vivemos um momento bastante especial para o nosso esporte. Depois de muitos anos de caminhada, hoje contamos com diversos fatores que fazem o poker cair no gosto popular cada vez mais. Atualmente somos considerados o maior torneio da modalidade na América Latina, possuímos o melhor grupo de 'dealers' (responsáveis por arbitrar as mesas) e staff do mundo inteiro", disse Devanir Campos, diretor do BSOP.

"Então eu acredito que esse conjunto de fatores atraia mais e mais pessoas para aprender o que é o poker e contribuir para esse boom da modalidade", completou o dirigente.

Leia também: Você conhece Dan Bilzerian, o playboy milionário do poker?

Nos próximos meses o Campeonato Brasileiro desse esporte passará por cidades como Recife, São Paulo novamente e Foz de Iguaçu, sendo que a expectativa é novamente de um aumento considerável no número de competidores inscritos nos diversos eventos de cada etapa.

Sobre o BSOP

O BSOP é uma série de torneios de poker realizada no Brasil desde 2006. Hoje é o maior evento do esporte da América Latina, tendo alcançado o recorde de 3.457 participantes em sua etapa de final da temporada 2015. Com esta marca, alcança o status de segundo maior torneio do mundo. O BSOP é realizado em alguns dos melhores destinos turísticos do Brasil e do Uruguai e em algumas das maiores capitais do País. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!