O governo da região da Lombardia, localizada no norte da Itália, analisa a possibilidade de candidatar a cidade de Milão como sede dos Jogos Olímpicos de 2028.

Leia também: Com muitas críticas, Roma oficializa fim da candidatura para Olimpíada de 2024

"Tenho certeza de que, se as Olimpíadas de 2024 forem para uma cidade de fora da Europa, será justo candidatar Milão e a Lombardia para 2028", analisou o governador Roberto Maroni.

A bela e famosa cidade de Milão, localizada no norte da Itália, quer receber os Jogos Olímpicos de 2028
Reprodução
A bela e famosa cidade de Milão, localizada no norte da Itália, quer receber os Jogos Olímpicos de 2028

A declaração foi dada durante uma apresentação da candidatura da cidade para receber a 132ª sessão de conferência do COI (Comitê Olímpico Internacional) em setembro de 2019, ocasião em que será escolhia a cidade dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. O evento também contou com a presença do presidente do Coni (Comitê Olímpico Nacional Italiano), Giovanni Malagò.

Leia também: Roma apresenta revisão de projeto de estádio para prefeitura local

Os Jogos de 2024 ainda não têm sede. A escolha ocorrerá em setembro deste ano, em Lima, no Peru. Concorrem as cidades de Los Angeles, nos Estados Unidos, e Paris, na França. A capital italiana, Roma, estava entre as candidatas e vinha fazendo campanha internacional para conseguir votos. Mas a nova prefeita romana, Virginia Raggi, do opositor Movimento 5 Estrelas (M5S), retirou a candidatura do município assim que assumiu o cargo, em junho do ano passado.

Esperança italiana

O abandono gerou tensão com o governo do então primeiro-ministro italiano Matteo Renzi, que defendia a candidatura de Roma e trabalhava para que a "cidade eterna" fosse escolhida. "A nossa crebilidade não só permanece intacta, mas como também foi reforçada pela maneira de como a candidatura de Roma aos Jogos de 2024 fora encerrada", comentou Malagò.

Leia também: Ex-presidente da Inter de Milão sonha com Gabriel Jesus no time

Sem a candidatura da capital, a Itália tentará agora que Milão seja escolhida como sede dos Jogos Olímpicos - a cidade é sede de dois dos maiores clubes de futebol italiano e do mundo, o Milan e a Internazionale. Lembrando que o país europeu sediou uma edição das Olimpíadas: foi em 1960, justamente em Roma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!