O Barcelona vencia o PSG por 3 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo e precisava fazer outros três gols nos instantes finais para garantir uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões - havia perdido o jogo de ida por 4 a 0, na França. Com dois de Neymar e um de Sergi Roberto nesse curto espaço de tempo, o time espanhol conseguiu fazer o quase impossível, derrotou o adversário por 6 a 1 e avançou na competição.
Leia também: Histórico! Barcelona faz milagre, enfia 6 no PSG e avança na Liga dos Campeões
Com essa incrível "remontada", o Barcelona entra para o clube das grandes viradas recentes da história do esporte. Em fevereiro, o New England Patriots perdia do Atlanta Falcons por 28 a 3 no Super Bowl, mas conseguiu empatar o duelo no último quarto, levando a final da NFL para prorrogação e vencendo de forma espetacular.
E o Twitter oficial do Patriots fez uma reverência ao Barça:
As façanhas de time de futebol e da franquia de futebol americano se somam a remontadas na NBA e beisebol.
Leia também: Genética de craque? Filho de LeBron encanta em quadra aos 12 anos; assista
Cavaliers gigante
Em junho de 2016, o Cleveland Cavaliers perdia a final da NBA diante do Golden State Warriors por 3 a 1. A decisão é em melhor de sete. Ou seja, bastava ao time californiano uma vitória para sagrar-se campeão, sendo que jogou as duas últimas partidas em casa. No entanto, na batuta de LeBron James, o Cavs conseguiu uma virada espetacular por 4 a 3 e levou o título pela primeira vez na sua história. Foi a primeira vez em todos os tempos que uma equipe conseguiu reverter essa desvantagem.
Leia também: E se as bandas de rock fossem times de futebol? Confira essas camisas legais
Cubs histórico
No beisebol, em novembro de 2016, o Chicago Cubs também perdia do Cleveland Indians por 3 a 1 na série melhor de sete, mas conseguiu três improváveis vitórias seguidas e fez 4 a 3 na final da MLB, conquistando um título que não acontecia há longos 108 anos. Uma das maiores remontadas da história do esporte, assim como foi a do Barcelona.