Barcelona conseguiu uma das mais impressionantes viradas na história do esporte
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Barcelona conseguiu uma das mais impressionantes viradas na história do esporte

O Barcelona vencia o PSG por 3 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo e precisava fazer outros três gols nos instantes finais para garantir uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões - havia perdido o jogo de ida por 4 a 0, na França. Com dois de Neymar e um de Sergi Roberto nesse curto espaço de tempo, o time espanhol conseguiu fazer o quase impossível, derrotou o adversário por 6 a 1 e avançou na competição.

Leia também: Histórico! Barcelona faz milagre, enfia 6 no PSG e avança na Liga dos Campeões

Com essa incrível "remontada", o Barcelona entra para o clube das grandes viradas recentes da história do esporte. Em fevereiro, o New England Patriots perdia do Atlanta Falcons por 28 a 3 no Super Bowl, mas conseguiu empatar o duelo no último quarto, levando a final da NFL para prorrogação e vencendo de forma espetacular.

E o Twitter oficial do Patriots fez uma reverência ao Barça:

As façanhas de time de futebol e da franquia de futebol americano se somam a remontadas na NBA e beisebol.

Leia também: Genética de craque? Filho de LeBron encanta em quadra aos 12 anos; assista

Cavaliers gigante

LeBron James levou o Cavaliers ao seu primeiro título da NBA
NBA Photo
LeBron James levou o Cavaliers ao seu primeiro título da NBA

Em junho de 2016, o Cleveland Cavaliers perdia a final da NBA diante do Golden State Warriors por 3 a 1. A decisão é em melhor de sete. Ou seja, bastava ao time californiano uma vitória para sagrar-se campeão, sendo que jogou as duas últimas partidas em casa. No entanto, na batuta de LeBron James, o Cavs conseguiu uma virada espetacular por 4 a 3 e levou o título pela primeira vez na sua história. Foi a primeira vez em todos os tempos que uma equipe conseguiu reverter essa desvantagem.

Leia também: E se as bandas de rock fossem times de futebol? Confira essas camisas legais

Cubs histórico

Chicago Cubs foi campeão após 108 anos
Divulgação
Chicago Cubs foi campeão após 108 anos

No beisebol, em novembro de 2016, o Chicago Cubs também perdia do Cleveland Indians por 3 a 1 na série melhor de sete, mas conseguiu três improváveis vitórias seguidas e fez 4 a 3 na final da MLB, conquistando um título que não acontecia há longos 108 anos. Uma das maiores remontadas da história do esporte, assim como foi a do Barcelona.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!