A atleta paralímpica italiana Bebe Vio, vencedora do prêmio Laureus, a mais alta honraria do mundo esportivo, e também medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, denunciou uma página do Facebook após ser vítima de comentários e ameaças sexuais na rede social.
LEIA MAIS: Três ex-ginastas dos EUA acusam médico por abuso sexual
"Acabo de denunciar os autores da página do Facebook que fizeram as ameaças . É preciso uma resposta firme a este tipo de comportamento", escreveu a campeã de esgrima na última edição das Paralimpíadas, disputadas no ano passado na capital fluminense.
LEIA MAIS: Tevez não se adapta na China e pode retornar ao Boca Juniors, diz jornal
Em entrevista à agência ANSA, a atleta afirmou sua "tristeza e decepção" pelo caso alimentado pela rede. "Eu estou amargurada porque há anos eu dou tudo de mim e luto pelos outros e pelas causas em que acredito. Estou desapontada porque fico triste com as pessoas que usam a internet para insultar e denegrir", contou.
Comportamento grave
De acordo com um comunicado da Codacons (Coordenação das Associações para a Defesa dos Consumidores), a rede social foi denunciada às autoridades judiciais depois de repetidos relatórios apresentados por outros administradores. No entanto, a página em questão já foi removida.
LEIA MAIS: Técnico do brasileiro que sofreu racismo pede punição ao próprio atleta
"É muito grave e preocupante. Espero que as autoridades competentes verifiquem as ameaças, o incidente e identifiquem o mais rápido possível os responsáveis por este ato desprezível e profundamente repugnante", ressaltou Luca Pancalli, presidente do Comitê Paralímpico Italiano.