Tamanho do texto

Barbados, Seychelles, Mônaco e Noruega. Esses quatro lugares paradisíacos precisam ser visitados para quem gosta de correr

Corrida de rua: confira as opções de lugares pelo mundo
Divulgação
Corrida de rua: confira as opções de lugares pelo mundo

Corrida de rua virou uma mania do brasileiro que gosta de se exercitar. Já imaginou participar de uma prova à meia-noite com o sol brilhando? Ou uma maratona com uma paisagem paradisíaca como plano de fundo? Se quiser, dá para correr no mesmo lugar onde acontece um dos mais charmosos circuitos da Fórmula 1.

E mais:  Entenda a importância do uso de óculos nas atividades esportivas

Se você gosta de corrida de rua , não dá para perder essa dica. Confira abaixo quatro provas em lugares incríveis ao redor do mundo para você participar ou assistir na próxima viagem. Afinal, ser um espectador também vale demais.

Barbados

Sob o tema de "Venha pela corrida, fique pela diversão", a Run Barbados Marathon Weekend acontece na linda ilha caribenha. Além dos circuitos maiores para corredores mais experientes, os participantes também podem escolher correr por diversão ou por uma causa, dado que o evento tem patrocinado diversos projetos sociais ao longo do tempo. Os trajetos são de 5 km, 10 km, meia maratona e maratona, e passam tanto por paisagens cênicas e paradisíacas como históricas, como a capital Bridgetown, um patrimônio histórico da Unesco.

Confira:  Presidente da Federação de pole dance faz ensaio sensual na neve; veja fotos

Seychelles

A Seychelles Eco-Friendly Marathon, corrida de rua que acontece todos os anos em Mahé, principal ilha do arquipélago, é uma experiência única de participar de uma prova em um dos lugares mais paradisíacos de todo o mundo. Com uma natureza extremamente preservada como pano de fundo, o trajeto é deslumbrante e a corrida é perfeita para recalibrar as energias e sintonizar o corpo e a mente com a natureza. Com início e término na praia de Beau Vallonm há opções de 5 km a 42 km.

Mônaco

Os competidores da Monaco Run podem escolher entre a corrida Monte-Carlo 10K e a Riviera Classic. Na primeira, os 10 quilômetros são feitos dentro do Principado, onde acontece a Fórmula 1, com começo e fim em um dos cartões-postais do país, o Port Hercule. A Riviera Classic é uma corrida de 23,8 km superinteressante, já que seu circuito passa por três países, começando em Ventimiglia, na Itália, passando pela França e terminando em Mônaco. Os corredores, em ambas as corridas, são inspirados pelas paisagens incríveis do Mar Mediterrâneo.

Snowboard:  atleta paralímpico conquista pentacampeonato brasileiro

Noruega

Todos os anos, para celebrar o incrível fenômeno do sol da meia-noite (sim, sol no começo da madrugada), acontece uma corrida de rua na cidade de Tromsø, no norte da Noruega. Essa é uma prova diferente de qualquer outra, já que os participantes correm no meio da noite com uma inacreditável luz do sol. Além disso, o percurso é marcado por belíssimas paisagens do ártico. Em 2016, conseguiu o número recorde de quase 6 mil corredores. E são cinco opções: maratona (42Km), meia maratona (21Km), 10km, 4.2km e também uma modalidade infantil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.