Tamanho do texto

Andre Cintra agora se prepara para as etapas da Copa do Mundo, que somam pontos na classificação para os Jogos de Inverno de 2018

Andre Cintra é atleta do snowboard paralímpico brasileiro
Divulgação
Andre Cintra é atleta do snowboard paralímpico brasileiro

O atleta de snowboard paralímpico Andre Cintra conquistou mais dois títulos importantes em sua carreira dentro do esporte de neve: ele garantiu a primeira colocação no Campeonato Brasileiro nas provas de boardercross e slalom gigante, ambas realizadas na cidade de Corralco, no Chile.

Parkour:  um esporte urbano que usa muita força, agilidade e também o poder da mente

Primeiro brasileiro do snowboard a se classificar para uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno da história, em Sochi, na Rússia, em 2014, Andre busca novamente uma vaga para os Jogos de Pyeongchang, na Coreia do Sul - o evento acontecerá entre os dias 9 e 25 de fevereiro de 2018, sendo que a cidade sul-coreana superou as rivais Annecy, na França, Munique, na Alemanh, e o condado de PyeongChang, também localizado na Coreia do Sul.

Competidores no Campeonato Brasileiro de snowboard, que foi disputado no Chile
Divulgação
Competidores no Campeonato Brasileiro de snowboard, que foi disputado no Chile

"Gostei bastante de meu desempenho nesse campeonato. Fiz descidas consistentes e com tempos muito bons. Também consegui acertar o tempo exato da largada. Agira quero treinar mais e evoluir para garantir pontos no caminho rumo aos Jogos de 2018", disse Andre Cintra após as conquistas.

Dragster:  consumo de um avião Boeing 747 e velocidade acima de 500 km/h

Competições internacionais

Nesse caminho até Pyeongchang, o atleta, considerado o paraolímpico mais radical do Brasil, terá de disputar as etapas do circuito mundial, que soma pontos para a corrida paraolímpica de 2018.

Andre Cintra em ação no Brasileirão de snowboard paralímpico, no Chile
Divulgação
Andre Cintra em ação no Brasileirão de snowboard paralímpico, no Chile


Cheerleader:  sucesso nos Estados Unidos, prática ainda engatinha no Brasil

“Nesse semestre serão realizadas competições internacionais na Holanda, França, Itália, Espanha, Estados Unidos e Canadá. Estou aguardando as confirmações da Confederação para disputar essas etapas da Copa do Mundo e ter chances de representar o país na próxima edição dos Jogos”, concluiu o atleta.

Além das conquistas, André Cintra também é destaque no documentário ‘Spirit in Motion’, que fala sobre a prática do snowboard. O filme oficial do IPC (Comitê Paralímpico Internacional) apresenta a trajetória do atleta brasileiro até sua classificação aos jogos e foi exibido em algumas salas de cinema do Brasil.