Tamanho do texto

Produtos fabricados pela empresa de Jacqueline Nadler, inclusive, já estão sendo usados pela Federação Sul-Africana de Hipismo nas competições

Obstáculo inflável produzido por Jacqueline Nadler
Divulgação
Obstáculo inflável produzido por Jacqueline Nadler

A amazona norte-americana Jacqueline Nadler encontrou uma maneira segura e criativa para a prática da prova de salto do hipismo. Na necessidade de ter obstáculos resistentes e fáceis de serem movidos, ela criou a Air Equine Safety Systems (AIR-ESS), empresa que produz muros, cancelas e troncos infláveis, todos muito seguros para o cavalo e cavaleiro.

E mais:  Equoterapia promove melhora na vida de deficientes e pessoas 'especiais'

A ideia apareceu quando Jacqueline ainda morava na África e tinha um problema constante na hora de treinar seus cavalos, já que os babuínos do local sempre quebravam e roubavam seus obstáculos e varas, geramlemte feitos de madeira.

Jacqueline Nadler e um dos troncos infláveis
Divulgação
Jacqueline Nadler e um dos troncos infláveis

Os obstáculos fabricados pela empresa da amazona, inclusive, já estão sendo usados pela Federação Sul-Africana de Hipismo nas competições, segundo informou o próprio site oficial da AIR-ESS. Nos Estados Unidos, lguns foram utilizados pela primeira vez em uma prova oficial neste mês de agosto.

A inovação é toda produzida com material muito resistente e que promete suportar o impacto de um cavalo. Os produtos são praticamente indestrutíveis, fáceis de transportar, laváveis e não ocupam muito espaço quando desinflados. Isso tudo aumenta a segurança dos cavalos e dá um charme maior para as provas.