Liga de futebol americano teve ainda jogo paralisado para público assistir ao nadador Michael Phelps ganhar mais uma medalha de ouro na Olimpíada
Quem achou que o início da pré-temporada da NFL seria sem graça teve várias surpresas neste final de semana. Apesar de não contar com os principais jogadores de cada time, a primeira rodada proporcionou uma virada espetacular do Los Angeles Rams em sua nova casa contra o Dallas Cowboys, além da paralisação da partida entre Baltimore Ravens e Carolina Panthers para o público (e os jogadores) assistirem ao nadador Michael Phelps no Rio 2016.
A rodada serviu também para os novatos da NFL se apresentarem à torcida. O badalado quarterback Jared Goff, primeira escolha do draft deste ano, completou quatro passes de nove tentativas e fez apenas 38 jardas - muito abaixo da expectativa gerada em torno do atleta.
LEIA MAIS : Zanetti fica atrás de rival grego e fatura a prata nas argolas no Rio
Já Brock Osweiler, que saiu do Denver Broncos para jogar no Houston Texans, teve uma estreia muito apagada contra o San Francisco 49ers. Ele completou apenas 27 jardas e lançou quatro bolas certeiras. O reserva Tom Savage, por sua vez, anotou dois touchdowns.
Por falar em Broncos, o atual campeão do Superbowl passou por cima do Chicago Bears - novamente, a defesa se destacou e não levou nenhum ponto. Mesmo reformulado, o time de Denver venceu por 22 a 0.
Parada "técnica"

Na noite de quinta-feira (11), o Baltimore Ravens decidiu homenagear um dos seus mais ilustres torcedores: Michael Phelps. No quarto período, o time da casa parou jogo e colocou no telão do estádio a transmissão da disputa nos 200 metros medley, que culminou na 22ª medalha de ouro olímpica do nadador.
LEIA MAIS : CBDA sai "chateada" pela ausência de medalhas do Brasil na natação
As imagens, porém, chegaram com 20 minutos de atraso. Isso porque era necessário aguardar um tempo no quarto período para que a interrupção não atrapalhasse a partida de futebol americano.
Virada espetacular e decepção de novato

Tinha tudo para ser uma péssima estreia na volta a Los Angeles: contra o Dallas Cowboys de Dez Bryant e Tony Romo (que não entrou em campo), os Rams levaram um touchdown logo na primeira jogada e chegaram a perder o jogo por 24 a 3.
O novato Jared Goff, quarterback escolhido como primeira opção no draft de 2016, teve uma apática atuação - das nove tentativas de passe, apenas quatro foram completas, totalizando 38 jardas. Ele ainda sofreu uma interceptação.
Apesar de todas as chances contra, os Rams viraram. O jovem Sean Mannion, em seu segundo ano na NFL, lançou 147 jardas e anotou três touchdowns, dando a vitória aos donos da nova casa em seu retorno a Los Angeles.
Brasileiro com o pé calibrado

Cairo Santos, o único jogador brasileiro na NFL, também foi destaque no primeiro final de semana da pré-temporada do futebol americano. Ele acertou um chute de 58 jardas (cerca de 53 metros), praticamente da metade do campo, bem no meio do "Y" (as traves amarelas) na derrota do seu time, o Kansas City Chiefs, para o Seattle Seahawks.
Veja todos os resultados da primeira rodada:
Atlanta Falcons 23 x 17 Washington Redskins
Philadelphia Eagles 17 x 9 Tampa Bay Buccaneers
Baltimore Ravens 22 x 19 Carolina Panthers
New England Patriots 34 x 22 New Orleans Saints
New York Jets 17 x 13 Jacksonville Jaguars
Chicago Bears 0 x 22 Denver Broncos
New York Giants 10 x 27 Miami Dolphins
Pittsburgh Steelers 17 x 30 Detroit Lions
Cincinnati Bengals 16 x 17 Minnesota Vikings
Green Bay Packers 17 x 11 Cleveland Browns
Arizona Cardinals 10 x 31 Oakland Raiders
Kansas City Chiefs 16 x 17 Seattle Seahawks
Buffalo Bills 18 x 19 Indianapolis Colts
Los Angeles Rams 28 x 24 Dallas Cowboys
Tennessee Titans 27 x 10 Sand Diego Charges
San Francisco 49ers 13 x 24 Houston Texans