iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/12 - 09:10

Cielo exalta adversários e explica 'loucura' pela perfeição

Brasileiro exaltou a qualidade dos seus adversários para justificar sua vontade de treinar e melhorar cada vez mais

Gazeta Esportiva

"Eu sou meio louco mesmo". É assim que César Cielo se define tentando explicar a obsessão pela perfeição que vem marcando a sua carreira. Conhecido por treinar intensamente, o nadador fez questão de exaltar a qualidade dos seus adversários, explicando ser esse o grande motivo de querer estar sempre buscando algo melhor.

"É uma prova muito rápida, e os seus adversários estão sempre prontos pra te passar. Eu procuro tentar fazer a perfeição no treino e na hora da prova apenas deixar fluir. A diferença entre eu e o segundo colocado é só de meia braçada, 30 cm. Mas é isso que faz agora eu poder falar que sou campeão mundial", afirmou.

Para ele, o essencial no momento é tentar fazer essa distância crescer cada vez mais. "Na verdade, a diferença é muito pouca. Visualmente é muito grande, mas tecnicamente é muito pouco. Já vi uns testes que a Gatorade, que é a minha nova patrocinadora, faz no futebol americano e vou tentar essas loucuras pra ver se melhoro e aumento pra uma braçada inteira a minha vantagem", comentou, sorridente.

Perguntado se ainda está motivado para as próximas competições, já que conquistou praticamente tudo que um atleta de sua categoria pode ter, Cielo comparou a sua vontade de vencer com um jogo de videogame.

"A minha motivação é ganhar mais. É igual a você comprar um joguinho. No começo você só perde. Daí, quando ganha, daqui pra frente só quer ganhar. Fica bom (risos)", completou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias