iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/12 - 16:18

Atletismo em Ação confirma participação na São Silvestrinha

Prova destinada a crianças de 6 a 15 anos será realizada pela primeira vez no COTP

Gazeta Esportiva

Três núcleos do Atletismo em Ação marcarão presença na 17ª edição da São Silvestrinha, no dia 27 de dezembro: Joerg Bruder, em Santo Amaro, e Araraquara e Lins. A prova, destinada a crianças de 6 a 15 anos será realizada pela primeira vez no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP).

O núcleo Joerg Bruder, que funciona no Clube Escola de Santo Amaro, na sul de São Paulo (SP) levará 30 corredores. Esmeralda de Jesus, coordenadora da unidade, vice-presidente da Federação Paulista (FPA) e medalhista pan-americana, promete uma boa participação.

"Temos vários garotos e garotas que levam a sério o atletismo há vários anos. Acredito que da nossa turma pelo menos dez virarão atletas de fato e a São Silvestrinha é uma prova importante para todos eles", explicou Esmeralda, que conta com o patrocínio da Telefônica em seu núcleo. A cidade de Araraquara (SP) também estará na prova com 17 jovens e Lins trará 20 corredores do Atletismo em Ação.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado, em parceria com o Instituto Memorial do Salto Triplo e apoio da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

COTP recebe prova pela primeira vez
Pela primeira vez a versão kids da São Silvestre será disputada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), que foi reformado neste ano. As inscrições estão abertas até o próximo dia 20 e podem ser feitas através do site www.saosilvestrinha.com.br, por R$ 25,00.

A entrega do kit de participação será no mesmo local e dia da corrida, das 13 às 17 horas. Crianças de 6 e 7 anos correrão 50 metros. As de 8 e 9 anos terão um percurso de 60 metros, as de 10 e 11 farão 80 metros. Os jovens atletas de 12 e 13 buscarão a vitória nos 100 metros e os inscritos na categoria 14 e 15 anos terão o percurso mais longo: 400 metros.

A São Silvestrinha é uma realização e promoção da Gazeta Esportiva.Net, com organização técnica da Federação Paulista de atletismo e Yescom. O patrocínio é da CAIXA, com apoio de Montevérgine e Café 3 Corações, Ideeia e apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura do Município de São Paulo, através de suas respectivas Secretarias de Esportes. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias