iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

26/09 - 10:55, atualizada às 11:38 26/09

Nicholas dos Santos e Cielo fazem dobradinha do Flamengo nos 50m borboleta
Nicholas conquistou o ouro e ainda fez índice para o Mundial em piscina curta em Dubai, em dezembro

Aretha Martins, iG São Paulo

César Cielo foi superado na final dos 50m borboleta nesta manhã no Troféi José Finkel. Nicholas dos Santos, companheiro de Flamengo, completou a prova em 22s69 e ficou com a medalha de ouro. Com o tempo de 22s71, Cielo melhorou a sua marca da semifinal, e levou a prata. O bronze foi para Kaio Márcio, do Fluminense (23s30).

O resultado é a inversão da dobradinha da prova no torneio Pan-Pacífico, disputado em agosto nos Estados Unidos. Lá, Cielo foi ouro e Nicholas ficou com a prata.

Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Cielo nada a final dos 50m borboleta em piscina curta no Troféu José Finkel

Com o desempenho desta manhã no Troféi José Finkel, Nicholas, recordista brasileiro e sul-americano da prova, bateu a marca o campeonato de Glauber Silva, que nadou 22s98 nas eliminatórias no Parque Aquático Maria Lenk.

Nicholas também garante vaga nos 50m borboleta no Mundial em piscina curta, que será disputado em Dubai, em dezembro. César Cielo ficou com a segunda vaga brasileira na prova.

Cielo, ouro nos 50m e 100m livre, ainda levou o bronze com o revezamento 4x100m medley do Flamengo. Ele fechou a a prova na primeira série, e a equipe fez o tempo de 3min33s10, novo recorde do campeonato. Nesta manhã, na série forte, o Pinheiros baixou a marca e ficou com  ouro, com o tempo de 3min31s22. Em segundo, com direito a decisão nas últimas braçadas, ficou o Unisanta (3min31s56).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Satiro Sodré/Divulgação CBDA

us nicholas dos santos e cesar cielo

Campeão e vice
Nicholas dos Santos ganha os cumprimentos de César Cielo depois do ouro nos 50m borboleta

Topo
Contador de notícias