iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/09 - 20:17

Ronald Julião ganha segundo ouro no Troféu Brasil

Atleta  bateu o recorde da competição, com a marca de 60,62 metros

Agência Estado

Ronald Julião conquistou neste sábado a sua segunda medalha de ouro nesta edição do Troféu Brasil de Atletismo, que acontece no Centro Olímpico, em São Paulo. Depois de ter sido campeão no arremesso de peso na sexta-feira, ele ganhou dessa vez a prova do lançamento de disco, quando ainda bateu o recorde da competição, com a marca de 60,62 metros.

"Este ano foi de quebra de barreiras. Primeiro, quebrei o recorde brasileiro do disco, que já tinha 20 anos (em 2010, o atleta bateu a marca quatro vezes, alcançando 63,09 metros). Agora, quebrei um recorde de campeonato de 12 anos (a marca anterior do Troféu Brasil, 60,43 metros, era de Andrew Bloom Morris desde 1998)", comemorou Ronaldo Julião.

Fabiana Cristine da Silva também somou sua segunda medalha de ouro na competição. Depois de ter vencido os 10 mil metros na quarta-feira, ela ganhou neste sábado nos 5 mil metros, com o tempo de 16min06s41. "Foi uma prova muito disputada, com vento forte e frio, que interferem no ritmo das atletas", contou a campeã do Troféu Brasil.

Em outros resultados do dia, Mônica Araújo de Freitas (1,87 metro) e Jessé Farias de Lima (2,20 metros) venceram no salto em altura, Laila Ferrer e Silva foi campeã no lançamento do dardo (56,68 metros), Sabine Leticia Heitling levou ouro nos 3 mil com obstáculos (10min08s25) e Anderson Estevão Venâncio ganhou no decatlo (7.765 pontos).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias