Anderson Silva desafia o polêmico irlandês
Montagem
Anderson Silva desafia o polêmico irlandês

Uma das lutas mais esperadas pelos fãs do Ultimate Fighting Championship ( UFC ) pode estar próxima de acontecer, pelo menos um dos envolvidos já se mostra disposto ao combate.

Após ser apontado por Conor McGregor como o maior lutador da história do UFC, o brasileiro Anderson Silva voltou a desafiar o irlandês para uma superluta. Por meio da sua conta no Instagram, o brasileiro, hoje com 45 anos, fez uma série de elogios ao polêmico lutador e afirmou que ambos poderia fazer um combate para agradar os admiradores.

Leia mais: Pandemia encerra disputa e xará do Corinthians chega à divisão principal

“Tenho uma imensa admiração pelo grande atleta Conor e acredito que um Super Fight seria algo histórico para o esporte. Nem um de nós precisa provar mais nada a ninguém. Acredito que os fãs do UFC e do esporte gostariam de ver este grande espetáculo marcial”, afirmou o lutador brasileiro, apontando que seria “fantástico” testar as habilidades marciais de ambos.

A postagem veio após o ex-campeão de duas categorias do UFC, Conor McGregor movimentar sua conta no Twitter , ao elencar os melhores lutadores de MMA de todos os tempos. Na lista, ele colocou Anderson Silva na primeira posição. Como justificativa, apontou o estilo plástico do brasileiro no octógono.

“Anderson está, claramente, no número 1. Tem mais nocautes plásticos no currículo. Chute frontal na cara, cotovelada de baixo para cima, joelhadas no rosto. É uma longa lista, de cair o queixo. Anderson e eu temos os desfechos de luta mais emocionantes e importantes do esporte. E eu só estou aquecendo”, escreveu.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Spider desafia McGregor. Um convite já havia sido feito em 2019 e também em 2016. Há dois anos, o irlandês, antes da luta contra Khabib Nurmagomedov , chegou a afirmar que seria “divertido” enfrentar o brasileiro.

“Sabe o que seria divertido? Anderson Silva! Onde ele está? Ele é uma das lendas do jogo. Seria ótimo. Qual a diferença entre ele e o Georges ( St-Pierre )? É a mesma coisa! Vou fazer lutas que me interessam, e seria uma ótima luta”, disse o lutador, na época.

Para essa superluta, a proposta é que ambos batam um peso-combinado de 80kg. Ex-campeão dos pesos-médios, o brasileiro acostumou-se a bater 84,4kg para lutar. Já McGregor, que é ex-campeão dos pesos-penas e dos pesos-leves da organização, fez lutas no peso-meio-médio, cujo limite é de 77,6kg. Por isso, a proposta seria por um peso intermediário.

O brasileiro Anderson Silva luta contra o corpo para realizar suas duas últimas lutas da carreira. Recentemente, o ex-dono do cinturão dos médios passou por cirurgia no joelho e publicou um vídeo para dizer que estava bem.

O último combate de Spider no UFC ocorreu no Rio de Janeiro, em 11 de maio do ano passado. Na ocasião, ele saiu derrotado por Jared Cannoier, ao sentir a lesão no joelho. Ícone do esporte, Anderson Silva tenta prolongar a carreira, mas, não vem de bons resultados. Nos últimos 8 combates, venceu apenas um, em 2017.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!