Tamanho do texto

Darren Till conta que antes de subir ao octógono para luta contra Kelvim Gastelum ficou com medo por derrotas passadas e tamanho do evento

Darren Till venceu Kelvim Gastelum no UFC 244, em Nova York, no último sábado (02), mas após a luta no Madison Square revelou que antes de caminhar para o octógono estava pensando em fingir uma lesão para não precisar lutar.

Leia também: Veja como ficou o rosto de Nate Diaz após luta contra Jorge Masvidal

Darren Till arrow-options
Reprodução/Instagram
Darren Till


"Eu pensei em fingir uma lesão antes da ida para o octógono. Estava tentando imaginar que lesão eu iria alegar, porque simplesmente não queria entrar lá. Todo lutador , não importa o que qualquer um deles diga a vocês, tem medo. Se alguém disser que não, é uma mentira total", disse.

Leia também: Shogun exalta UFC no Brasil e encara luta em São Paulo como "obrigação"

"Eu não estava com medo, estava apavorado. Não cheguei a tremer, e meu medo não era da luta em si - eu amo lutar - mas não queria ir para o octógono. O tamanho deste evento me deixou com dúvidas sobre mim mesmo e fiquei pensando em dar um jeito de não lutar. Isso só aconteceu hoje. Eu estava com muito medo. Mas aí o primeiro round acabou e eu pensei: 'Vamos lá, se controla. Agora vamos vencer essa luta do jeito que planejamos. Não vou deixar que ele me toque e vou vencer'. Eu sabia que seria difícil nocauteá-lo, e que ele tinha muita força. O cara é um gordinho muito duro", continuou.

Darren Till contou que antes de perder para Tyron Woodley, durante UFC no ano passado, acreditava ser invencível, mas a derrota por finalização e, em seguida por Jorgw Masvidal, tiraram sua coragem e sua confiança, que, segundo ele, já voltou.

"Isso é, provavelmente, algo sobre o que os lutadores não falam. Mas vocês me conhecem e sabem que eu sou honesto e franco. Foi o que aconteceu comigo desde a hora em que acordei. Antes de Tyron Woodley, não havia lutador que pudesse me vencer. Mas sofri duas derrotas como as que sofri, e elas tiraram muito do que havia dentro de mim".

Leia também: McGregor anuncia data de seu retorno ao UFC e provoca Khabib: "Tem medo"

"Eu não falei, mas enfrentei demônios internos terríveis. Depois acabei sendo preso, além de passar por muitas outras coisas. Perdi patrocinadores e entrei em um turbilhão. Foi bom e foi ruim. Mas agora estou aqui. A confiança voltou, como com todos os outros pesos-médios. Eu voltei e estou aqui para o que der e vier. A vitória não foi o mais importante hoje. O que mais importou foi eu ter conseguido superar esse medo", finalizou o lutador .