Tamanho do texto

Depois de acender um cigarro de maconha no treino aberto do UFC 241, Nate Diaz comemorou sua vitória sobre Anthony Pettis com festão; veja

Quem não acompanha a vida de Nate Diaz ficou chocado ao ver o lutador acender um cigarro de maconha durante o treino aberto do UFC 241, no último dia 14. Já as pessoas que conhecem um pouco da vida e do estilo do californiano, sabem que ele sempre se envolveu em polêmicas com seu “time” e com seu irmão, o também lutador Nick Diaz, que, aliás, viajou até a Califórnia para acompanhar o irmão na preparação para a luta, mas não compareceu ao evento.

Leia também: Conor McGregor dá soco em idoso que recusou seu whisky; assista

Nate Diaz arrow-options
Reprodução/Instagram
Nate Diaz venceu Anthony Pettis em seu retorno ao UFC


Ao contrário da grande maioria dos lutadores, Nate Diaz não se envolve em polêmicas para aparecer na mídia, se promover ou algo do tipo. As loucuras parecem realmente ser algo natural e fazer parte de sua vida e isso ficou ainda mais claro em suas comemorações após vencer por decisão unânime Anthony Pettis no UFC 241, mesmo tendo ficado afastado do octógono por três anos ao perder, também por decisão, sua segunda luta contra Conor McGregor, em agosto de 2016.

Ver essa foto no Instagram

Link in bio #ufc241 #openworkouts

Uma publicação compartilhada por Nate Diaz (@natediaz209) em


A torcida de Nate, que era maioria em Anaheim durante o UFC 241, nem quis saber da última luta da noite entre Cormier e Miocic. Depois que sua vitória foi anunciada, os corredores do Honda Center foram tomados por muita comemoração e gritos a favor de Diaz.

Leia também: Nate Diaz e Khabib são contidos por seguranças durante confusão no UFC 239

Desde as primeiras lutas da noite, era possível ver homens e mulheres com roupas de Nate Diaz. Alguns deles aguardavam nervosos e ansiosos pela penúltima luta do main card.

A comemoração, é claro, não parou no Honda Center e, depois de cumprir todas as obrigações com a imprensa - ainda que não goste nem um pouco de entrevistas - Nate foi festejar sua vitória e seu retorno na Blush Nightclub, uma casa noturna localizada há poucos minutos do palco de sua luta.

Lá, o atleta chegou como uma verdadeira celebridade, rodeado de amigos, bebida e... Seu cigarro de maconha . O tempo todo ele esteve em um camarote reservado apenas para ele e seus amigos e, assim como já tinha acontecido no treino aberto, na pesagem e no próprio UFC, o lutador foi ovacioado por todos.

Nate Diaz arrow-options
Reprodução/Instagram
Nate Diaz comemorou sua vitória do UFC 241 em casa noturna em Anaheim, na Califórnia


Nate contou com a presença de todo seu time e isso inclui lutadores e ex-lutadores e até mesmo celebridades, com Travis Barker, baterista da banda californiana Blink 182. O ambiente era exatamente do jeito que Diaz gosta: música, maconha e seus amigos. 

O after UFC de Diaz foi uma parceria do atleta com uma marca americana de diversos tipos suplementos a base de plantas, inclusive de maconha, que patrocina ele e o irmão mais velho.

O fato de um atleta usar maconha antes e até depois de uma competição é chocante para algumas pessoas, mas não para quem acompanha a vida de Diaz. Para quem não se lembra, ele usou a droga na coletiva de imprensa do UFC 202, quando foi derrotado por McGregor.

Nate Diaz a arrow-options
Divulgação/UFC
Nate Diaz após finalizar McGregor no UFC 196


O lutador chegou na entrevista pós-evento com um vaporizador eletrônico que continha óleo de CBD, também conhecido como óleo de cannabis medicinal ou cannabidiol. Ele chegou a dizer na época que isso ajuda com o processo de recuperação e inflamação.



Vale lembrar também, que as polêmicas de Diaz vão muito além. Neste ano, durante o UFC 239, o atleta se envolveu em uma confusão contra Khabib Nurmagomedov. Ele e o também lutador já haviam se envolvido em outra briga generalizada durante outro evento de MMA.

Leia também: Mais uma polêmica! Jon Jones é acusado de assédio por garçonete

Nate Diaz também tem um histórico de provocações com McGregor, e chegou a jogar garrafas contra o ex-campeão durante um dos eventos do UFC 202, em 2016.

    Leia tudo sobre: Luta