Lendário Julio Cézar Chávez
Instagram
Lendário Julio Cézar Chávez

Após Mike Tyson confirmar seu retorno aos ringues e marcar uma luta contra Roy Jones Jr , agora é a vez de outra lenda do boxe anunciar que fará uma luta de exibição, porém, para arrecadar fundos para o combate contra a Covid-19.

(Veja essa série de fotos da carreira do lutador)

O mexicano Julio César Chávez , campeão mundial de boxe em três divisões diferentes, reaparecerá no dia 25 de setembro, aos 58 anos, em uma luta de exibição contra seu compatriota Jorge 'Travieso' Arce, para ajudar as pessoas afetadas pelo vírus. A luta está marcada para Tijuana, norte do país.

Você viu?

"Não é fácil entrar no ringue, mesmo que seja com o 'Dientón' (apelido de Arce), que é muito ruim", disse Chávez, brincando, ao se referir a seu amigo cinco vezes campeão mundial.

Chávez reconheceu que, em sua idade, é preciso muito trabalho para acertar os golpes, mas ele tem a motivação de arrecadar dinheiro como forma de mostrar solidariedade. "Quero ir aos lugares mais pobres de Culiacán e Tijuana para levar comidas e máscaras para esta pandemia", explicou o maior boxeador mexicano da história.

O pugilista aposentado como profissional também pagará oito bolsas de estudos pela recuperação do alcoolismo e do vício em drogas, como forma de agradecimento. "Você precisa dizer às pessoas que você pode viver sem álcool e drogas, mas precisa de reabilitação e esses custos; nós vamos ajudar", disse ele.

'El Travieso' Arce, por sua vez, apontou ser honra enfrentar seu maior ídolo, a quem seguiu quando criança e é uma lenda do esporte do México. "Continue treinando você, velho, a luta será a portas fechadas e ninguém o salvará", brincou Arce.

O card terá outras batalhas, incluindo as que contarão com Julio e Omar Chávez, filhos do lendário lutador, considerado um dos grandes atletas da América Latina no século 20.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!