Lucas Mineiro , ex-campeão do Brave Combat, estava com luta marcada, mas assim como a grande maioria dos atletas viu seus planos mudarem completamente devido a pandemia do novo coronavírus. O evento foi adiado, as academias fechadas e agora ele está se adaptando a uma nova rotina. 

Leia também: Depressão cresce entre atletas do futebol profissional durante quarentena

Lucas Mineiro
Divulgação
Lucas Mineiro

Em entrevista ao iG Esporte, o lutador relatou um pouco de como está sua vida em tempos de isolamento social. A rotina mudou completamente, mas não fez com que ele parasse de cuidar do corpo e da mente. "Nós, atletas, estamos acostumados a viver na intensidade, diversos treinos de alto nível, e agora, vamos dizer assim 'sem nenhuma preocupação'. Mas estou me mantendo com a dieta em dia, treinamento de casa, lógico que não é com alta intensidade mas tento manter correndo, a preparação física. Neste momento mas para ocupar a cabeça do que um condicionamento físico", contou Lucas.

Leia também: Cristiano Ronaldo "usa" filhos como peso para fazer exercícios; assista

Falando em ocupar a cabeça, o lutador conta que, no incício, isso acabou o afetando emocionalmente. "Saber que eu não iria mais lutar, estava com luta marcada, que eu não iria treinar, mas esse momento não posso ser egoísta e pensar somente em mim. Tenho que pensar nas pessoas que estão ao meu lado", disse. "É um momento que temos que aguardar. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e logo mais estaremos de volta as atividades".

Você viu?

Ele concorda que a parte emocional é importante, mas vê nos treinos, ainda que em casa, o "remédio" para isso. "Tento me manter com os treinos diários, espairecendo a cabeça, pensando positivo que tudo isso irá passar. Parece um pesadelo na cabeça de todo mundo, mas eu sempre prezo por isso: o pensamento positivo, assim como faço em minhas lutas. Pode demorar, mas logo mais estaremos de volta fazendo o que realmente gostamos".

Nova rotina

Como sua luta foi cancelada, Lucas Mineiro não está fazendo uma dieta restrita como os lutadores costumam fazer antes de lutas, mas ele conta que está tentando manter uma rotina: acordar cedo, tomar café da manhã, fazer o treino, como correr, almoçar corretamente.

Lucas Mineiro
Divulgação
Lucas Mineiro

"Sempre tento me manter na dieta independente do momento, não para bater peso mas eu gosto de me alimentar saudável e assim me sentir bem", conta. Entretando, sem um compromisso e ficando o dia inteiro em casa com a família, ele acaba "relaxando" em alguns momentos. "O peso não subiu muito para quando voltar a gente estar bem e treinando".

Leia também: Campeão olímpico realiza "Ironman" de casa em ação contra novo coronavírus

Vida pós Covid

Lucas ainda não tem planos para quando as coisas voltarem ao normal. O Brave ainda não se posicionou sobre uma nova data para realizar o evento adiado. "Vamos aguardar tudo se resolver, voltar a treinar em alto nível e ter o tempo para se preparar e ficar pronto para poder lutar. Mas o mais importante é o mundo se normalizar", finalizou o lutador .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!