Técnicas de Krav Magá servem para defesa pessoal
Reprodução
Técnicas de Krav Magá servem para defesa pessoal

Há 30 anos, o Brasil recebia um israelense que trazia na bagagem muito conhecimento sobre como as pessoas poderiam se sentir mais seguras. Em 18 de janeiro de 1990, Grão Mestre Kobi (faixa-preta – 8º Dan) chegava à América Latina para apresentar o Krav Maga a civis e militares. Essa foi a primeira vez que a modalidade saiu de Israel para ser difundida.

Por toda a importância do trabalho realizado por Grão Mestre Kobi , em 2017, o governo brasileiro proclamou o dia 18 de janeiro como o Dia Nacional do Krav Maga.

Passados esses 30 anos, hoje a Federação Sul Americana de Krav Maga tem seu trabalho realizado, não apenas no Brasil, mas também no México, Argentina, Canadá e Portugal e reconhecido mundialmente pelo compromisso e a responsabilidade de manter a técnica nos mesmos parâmetros praticados em Israel.

O que é Krav Maga

No Krav Maga há a passagem de faixas. O faixa preta é o indivíduo mais experiente
Reprodução/Youtube
No Krav Maga há a passagem de faixas. O faixa preta é o indivíduo mais experiente

A técnica foi desenvolvida em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa pudesse se defender. O Krav Maga é a única arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como esporte competitivo. Por isso não há regras e nem competições, somente o objetivo de preparar os praticantes para voltarem em segurança para casa.

Você viu?

As técnicas são simples, rápidas e objetivas. Os movimentos buscam atingir os pontos sensíveis e vitais do agressor. As técnicas se baseiam nos movimentos naturais do corpo humano, na física, matemática e anatomia, promovendo melhor controle das emoções e de nossas reações. Além das técnicas, o treinamento do Krav Maga desenvolve a autoconfiança e a coragem do aluno.

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga

Seminário conta com técnicas de defesa que impedem qualquer tipo de violência
Divulgação
Seminário conta com técnicas de defesa que impedem qualquer tipo de violência

É a única representante oficial da modalidade no Brasil, com representação também no México, Argentina, Canadá e Portugal, detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Foi fundada e é dirigida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, aluno direto do criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil e nos demais países.

    Leia tudo sobre: Luta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!