Técnicas de Krav Magá servem para defesa pessoal arrow-options
Reprodução
Técnicas de Krav Magá servem para defesa pessoal

Há 30 anos, o Brasil recebia um israelense que trazia na bagagem muito conhecimento sobre como as pessoas poderiam se sentir mais seguras. Em 18 de janeiro de 1990, Grão Mestre Kobi (faixa-preta – 8º Dan) chegava à América Latina para apresentar o Krav Maga a civis e militares. Essa foi a primeira vez que a modalidade saiu de Israel para ser difundida.

Por toda a importância do trabalho realizado por Grão Mestre Kobi , em 2017, o governo brasileiro proclamou o dia 18 de janeiro como o Dia Nacional do Krav Maga.

Passados esses 30 anos, hoje a Federação Sul Americana de Krav Maga tem seu trabalho realizado, não apenas no Brasil, mas também no México, Argentina, Canadá e Portugal e reconhecido mundialmente pelo compromisso e a responsabilidade de manter a técnica nos mesmos parâmetros praticados em Israel.

O que é Krav Maga

No Krav Maga há a passagem de faixas. O faixa preta é o indivíduo mais experiente arrow-options
Reprodução/Youtube
No Krav Maga há a passagem de faixas. O faixa preta é o indivíduo mais experiente

A técnica foi desenvolvida em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa pudesse se defender. O Krav Maga é a única arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como esporte competitivo. Por isso não há regras e nem competições, somente o objetivo de preparar os praticantes para voltarem em segurança para casa.

As técnicas são simples, rápidas e objetivas. Os movimentos buscam atingir os pontos sensíveis e vitais do agressor. As técnicas se baseiam nos movimentos naturais do corpo humano, na física, matemática e anatomia, promovendo melhor controle das emoções e de nossas reações. Além das técnicas, o treinamento do Krav Maga desenvolve a autoconfiança e a coragem do aluno.

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga

Seminário conta com técnicas de defesa que impedem qualquer tipo de violência arrow-options
Divulgação
Seminário conta com técnicas de defesa que impedem qualquer tipo de violência

É a única representante oficial da modalidade no Brasil, com representação também no México, Argentina, Canadá e Portugal, detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Foi fundada e é dirigida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, aluno direto do criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil e nos demais países.

    Leia tudo sobre: Luta

    Veja Também

      Mostrar mais