Quatro anos depois da última vitória, Anderson Silva enfrentou Derek Brunson, em luta que aconteceu no último sábado (11), em Brooklyn, Nova York, Estados Unidos, pelo UFC 208 e venceu com decisão unânime dos juizes. Com o resultado, o brasileiro chegou à 34ª vitória na carreira como lutador de MMA. Em seu cartel ele ainda tem oito derrotas e uma luta sem resultado após testar positivo em exame antidoping.
LEIA MAIS: Saiba tudo sobre Luta no iG Esporte
Para comemorar a vitória na luta do último final de semana, Anderson publicou uma imagem em seu Instagram, em português e inglês, ao lado de sua equipe e com uma bandeira do Brasil e agradeceu todo o carinho dos fãs brasileiros e ao redor do mundo.
"Meu povo, meu Brasil, meus fãs do mundo todo. Hoje é mais um dia daqueles que você acorda com tudo dolorido, com o corpo parecendo que foi todo amassado, mas feliz por ter dado mais uma vez alegria e o prazer de torcer para os brasileiros e fãs de todo o mundo. A verdade é que sempre tentamos dar o nosso melhor, na hora da luta, nem sempre dá tudo certo, mas treinamos duro para fazer o espetáculo pra vocês. Com toda a energia que tenho no meu coração. repleto de alegria, felicidade e satisfação, tentando proporcionar alegria a todos", escreveu.
LEIA MAIS: Anderson Silva agradece comparação com Tom Brady: "Super-herói"
"Independente de muitos criticarem sem ter o mínimo de conhecimento do que sofremos pra subir lá, minha satisfação continua e minha alegria também, pois tenho a certeza que cada vez que termina uma luta, fiz de coração, fico feliz pois 1 - faço isso porque amo, 2 - por mim e pela minha família e 3 - para aqueles que nosso trabalho faz diferença e podem ter certeza meu povo, tenho um grande orgulho de ser brasileiro.O que corre nas minhas veias hoje, é a vontade de ser mais feliz. Quando estou lutando, deixo o menino que cresceu num bairro pobre ser feliz plenamente e com muito orgulho que represento não só meus fãs pelo mundo, mas por onde luto, as cores verde e amarela do meu Brasil. Não nasceu para se manter fora do pódio? A gente bate, apanha mas nunca desiste. Obrigado BRASIL e todos os meus fãs pelo mundo", completou.
Veja a postagem abaixo
LEIA MAIS: "Foi um mal-entendido", diz Esquiva Falcão sobre assalto em sua casa
A próxima luta de Anderson Silva no UFC ainda não tem data definida. Alguns dizem que o brasileiro pode voltar ao octógono no Rio de Janeiro, no UFC 213.