Michael Johnson foi completamente dominado pelo russo Khabib Nurmagomedov e facilmente derrotado no UFC 205, que aconteceu no último dia 12, em Nova York. Sétimo colocado no ranking peso-leve, o norte-americano quer esquecer uma das piores atuações da sua carreira e, para se recuperar, pediu uma luta com o brasileiro Rafael dos Anjos.
“Eu mal posso esperar para voltar ao octógono (...) Preciso provar a mim mesmo que pertenço ao topo, porque eu sei disso. O Rafael dos Anjos é a luta que eu quero agora. Eu não sei se ele concorda comigo, ou se essa é uma luta que ele quer, mas essa é a luta que eu vou buscar”, afirmou Johnson ao site "FloCombat".
“Eu acabei de voltar do Brasil para a luta do meu amigo Kamaru Usman e estava sentado lá na coletiva de imprensa quando eles anunciaram que o UFC voltará ao país em março. Então eu pensei: ‘Por que não enfrentar o Dos Anjos em março?’. Eu venho para o quintal dele para enfrentá-lo em seu país. Não tenho problema algum com isso”, continuou, em referência ao card previsto para acontecer no Brasil no dia 11 de março de 2017.
LEIA MAIS:
"Ele fala e faz", diz Minotauro sobre Conor McGregor
Aos 30 anos, o norte-americano do estado de Missouri, explicou o porquê de querer tanto retornar ao octógono justamente contra o brasileiro ex-campeão dos leves.
LEIA MAIS:
Gabi Castrovinci, de faxineira "escravizada" a grande nome da luta nos EUA
“Acho que seria uma boa luta. Ele é um cara que gosta de trocar e eu sou exatamente igual. Nós dois estamos vindo de derrotas difíceis para caras que nós adoraríamos voltar a enfrentar. Eu acho que é o tempo perfeito para essa luta. Eu disse antes, e todas as estrelas tiveram que se alinhar para que eu enfrentasse o Khabib. Agora eu acho que a mesma coisa vai acontecer com o Dos Anjos”, finalizou.
Cartel no MMA
Michael Johnson começou sua carreira no MMA em 2008 e estreou no UFC em 2011. Desde então, fez 15 lutas, com nove vitórias e seis derrotas, a última delas, justamente, para o russo, que é tido por muitos como o único capaz de derrotar Conor McGregor, atual campeão dos penas e dos leves. Rafael dos Anjos, quinto colocado no ranking, vem de duas derrotas consecutivas, a última delas para Tony Ferguson.