Tamanho do texto

Norte-americano esteve no Brasil para assistir evento em São Paulo e pediu luta com o brasileiro ex-campeão peso-leve do UFC

Após perder para russo, Michael Johnson (esquerda) pede luta contra Rafael dos Anjos no Brasil
Divulgação
Após perder para russo, Michael Johnson (esquerda) pede luta contra Rafael dos Anjos no Brasil

Michael Johnson foi completamente dominado pelo russo Khabib Nurmagomedov e facilmente derrotado no UFC 205, que aconteceu no último dia 12, em Nova York. Sétimo colocado no ranking peso-leve, o norte-americano quer esquecer uma das piores atuações da sua carreira e, para se recuperar, pediu uma luta com o brasileiro Rafael dos Anjos.

Leia tudo sobre luta no iG

“Eu mal posso esperar para voltar ao octógono (...) Preciso provar a mim mesmo que pertenço ao topo, porque eu sei disso. O Rafael dos Anjos é a luta que eu quero agora. Eu não sei se ele concorda comigo, ou se essa é uma luta que ele quer, mas essa é a luta que eu vou buscar”, afirmou Johnson ao site "FloCombat".

“Eu acabei de voltar do Brasil para a luta do meu amigo Kamaru Usman e estava sentado lá na coletiva de imprensa quando eles anunciaram que o UFC voltará ao país em março. Então eu pensei: ‘Por que não enfrentar o Dos Anjos em março?’. Eu venho para o quintal dele para enfrentá-lo em seu país. Não tenho problema algum com isso”, continuou, em referência ao card previsto para acontecer no Brasil no dia 11 de março de 2017.

LEIA MAIS: "Ele fala e faz", diz Minotauro sobre Conor McGregor

Aos 30 anos, o norte-americano do estado de Missouri, explicou o porquê de querer tanto retornar ao octógono justamente contra o brasileiro ex-campeão dos leves.

LEIA MAIS: Gabi Castrovinci, de faxineira "escravizada" a grande nome da luta nos EUA

“Acho que seria uma boa luta. Ele é um cara que gosta de trocar e eu sou exatamente igual. Nós dois estamos vindo de derrotas difíceis para caras que nós adoraríamos voltar a enfrentar. Eu acho que é o tempo perfeito para essa luta. Eu disse antes, e todas as estrelas tiveram que se alinhar para que eu enfrentasse o Khabib. Agora eu acho que a mesma coisa vai acontecer com o Dos Anjos”, finalizou.

Cartel no MMA

Michael Johnson começou sua carreira no MMA em 2008 e estreou no UFC em 2011. Desde então, fez 15 lutas, com nove vitórias e seis derrotas, a última delas, justamente, para o russo, que é tido por muitos como o único capaz de derrotar Conor McGregor, atual campeão dos penas e dos leves. Rafael dos Anjos, quinto colocado no ranking, vem de duas derrotas consecutivas, a última delas para Tony Ferguson.

    Leia tudo sobre: luta

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.