Tamanho do texto

Brasileira dona do cinturão dos galos feminino desde julho fará primeira defesa diante da ex-campeã, que não luta desde novembro, no UFC 207

Ronda Rousey voltará ao octógono contra Amanda Nunes. Para ela, Ronda é
Reprodução
Ronda Rousey voltará ao octógono contra Amanda Nunes. Para ela, Ronda é "fraca"

Campeã peso-galo feminino do UFC desde julho, quando derrotou a norte-americana Miesha Tate, Amanda Nunes já se prepara para sua primeira defesa de cinturão. E ela, para provar que não foi à toa que conquistou o título, enfrentará ninguém mais ninguém menos do que Ronda Rousey, na edição 207 do Ultimate, dia 30 de dezembro, em Las Vegas.

LEIA MAIS:  Após guerra de garrafas e multa, Conor McGregor desiste de lutar em Las Vegas

Ronda , derrotada em novembro de 2015 para Holly Holm, não fez nenhuma luta desde então, mas mesmo assim continuou sendo a queridinha do UFC. Para Amanda, as reações da norte-americana após a derrota é de uma pessoa fraca.

“Não estou lá, não posso falar o que não estou vendo, mas, se formos observar a forma que ela reagiu depois da derrota, com certeza ela tem a mente fraca. Ela é uma pessoa fraca, mostrou isso depois da derrota. Mas não tem essa. Vou pensar que vou enfrentar a melhor Ronda de todos os tempos”, afirmou a brasileira em entrevista ao "Combate".

LEIA MAIS:  Com vômito e amnésia, lutadora brasileira quase quebra o pescoço durante treino

Sobre o esperado duelo, a brasileira crê que sairá vitoriosa rapidamente e pode nocautear ou finalizar Rousey. “Se a luta ficar muito tempo em cima, vou procurar o nocaute a todo o tempo nos erros dela. Se for para o chão, da mesma forma que ela gosta de se movimentar no chão, também gosto. Da mesma forma que ela gosta de finalizar, também gosto. A qualquer momento posso finalizar e será uma luta rápida”, disse.

LUTA COM CRIS CYBORG

Em entrevista recente, o presidente do Ultimate, Dana White, revelou que se Ronda vencesse a brasileira, enfrentaria Cris Cyborg, em um duelo aguardado por anos. Ao ser questionada se iria querer também essa luta, Leoa, como é conhecida, disse que o foco é permanecer como campeã por muitos anos.

LEIA MAIS:  McGregor x Montanha? Lutador treina com ator de "Game of Thrones". Assista

“Eu sou a campeã do peso-galo. Essa é a categoria que eu quero ser a melhor do mundo. Se eu sair agora do meu foco, eu vou entrar no foco da Cris Cyborg. Eu tenho o meu foco, que é ser campeã do peso-galo por muitos e muitos anos. Não posso sair do meu foco e entrar no dos outros. Essa não vai ser uma coisa que estará na minha mente. Não é assim. Tem que ser uma coisa que esteja no meu foco. Sou campeã do peso-galo e vou ser por muito tempo. Mas acredito que, se a Ronda perder, essa luta vai acontecer de qualquer jeito porque a Cris Cyborg quer muito essa luta”, continuou a brasileira. 

    Leia tudo sobre: luta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.