Tamanho do texto

Irlandês foi punido por guerra de garrafas com Nate Diaz antes do UFC 202 e ficou descontente. Para presidente do Ultimate, valor da multa é "loucura"

Após ser multado pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) em 150 mil dólares (aproximadamente R$ 525 mil) por conta de uma guerra de garrafas d'água com Nate Diaz, na coletiva que antecedeu o UFC 202, em agosto, o irlandês Conor McGregor se revoltou e disse ao presidente do Ultimate, Dana White, que não quer mais lutar no estado, onde fica Las Vegas, conhecida como a capital mundial da luta.

LEIA MAIS:  McGregor x Montanha? Lutador treina com ator de "Game of Thrones". Assista

"O Conor McGregor me chamou ontem e disse: 'Nunca mais quero lutar em Nevada. Nunca mais'. Como isso faz sentido para o estado de Nevada? Que você vá tentar multar o Conor e o Nate com esse tipo de dinheiro. Isso só faz as pessoas não quererem mais vir lutar no nosso estado. E isso não é uma coisa boa", afirmou Dana White ao programa "The Herd".

Conor McGregor foi punido por guerra de garrafas com Nate Diaz e agora não quer mais lutar em Las Vegas
Divulgação
Conor McGregor foi punido por guerra de garrafas com Nate Diaz e agora não quer mais lutar em Las Vegas

"Adivinha? O Conor McGregor não precisa de Nevada. Ele pode lutar em qualquer lugar. Ele pode lutar em Iowa, ok? Podemos colocar a luta dele em uma ilha longe da costa em qualquer lugar. Isso não faz sentido para o estado. É terrível" continuou Dana.

LEIA MAIS:  Com vômito e amnésia, lutadora brasileira quase quebra o pescoço durante treino

A mesma comissão ainda deve punir Nate Diaz, pelo mesmo caso, em julgamento que acontecerá em novembro, e a pena deve ser parecida com a de McGregor. Por parte do UFC, os dois lutadores não receberam nenhuma multa. Os valores, de acordo com Dana White, não condiz com a realidade. 

LEIA MAIS:  Campeão do UFC vira anão em foto ao lado do gigante Shaquille O'Neal

"Não fiquei empolgado com isso quando aconteceu. Fizemos o melhor que podíamos para contê-los na época. Mas jogar garrafas de água? Calma aí. Não quero falar demais aqui e acabar ficando encrencado também, mas é ridículo. Loucura", concluiu o mandatário.

VALOR BAIXO

Com relação aos valores, a multa equivale a 5% da bolsa que Conor McGregor ganhou no evento, que foi de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 9,6 milhões). Fora a multa, o irlandês foi condenado a cumprir 50 horas de serviço comunitário. Ele ainda se comprometeu a realizar uma campanha anti-bullying em parceria com a Comissão do estado de Nevada. Curiosamente, foi em Las Vegas que o irlandês fez suas últimas quatro lutas.

    Leia tudo sobre: luta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.