Tamanho do texto

O brasileiro vai fazer a revanche contra o americano Luke Rockhold, na busca da tão esperada chance de disputar o título

Ronaldo Jacaré tem sua revanche contra Luke Rockhold no UFC Melbourne, na Austrália, no dia 26 de novembro, conforme anunciou o UFC neste domingo(11). Cinco anos atrás, o brasileiro perdeu para o americano em luta realizada pelo extinto Strikeforce.

MAIS:  Werdum vence Travis Browne em duelo recheado de polêmicas

O americano é o ex-campeão e atual número 1 no ranking dos pesos médios. Rockhold tem sete lutas na organização, sendo cinco vitórias. Em sua última luta, foi surpreendido pelo inglês e atual campeão Michael Bisping, ao ser nocauteado ainda no primeiro round no UFC 199, em junho desse ano.

Ronaldo Jacaré é o terceiro colocado no ranking e também conta com sete lutas no Ultimate. Sua única derrota veio diante de uma polêmica luta contra Yoel Romero, que saiu vencedor por decisão dividida dos juízes.

Caso vença Rockhold, o brasileiro pode ter a sua tão esperada chance de disputar o título dos pesos médios. Essa chance foi para dada para Dan Henderson, que enfrenta Bisping no UFC 204, no dia 8 de outubro.

DESAFIO:  Jon Jones cogita luta em outra divisão

Após o anúncio da luta entre Jacaré e Rockhold, o americano não perdeu a chance de provocar o brasileiro.

" É hora de ir caçar jacaré em Melbourne. Round 6 chegando em breve". Escreveu o ex-campeão, em referência à última luta decidida por decisão dos juízes após cinco rounds.