
José Aldo já declarou inúmeras vezes que se sente injustiçado pelo UFC por não ter conseguido uma revanche imediata contra Conor McGregor, após ter perdido o cinturão para o irlandês no fim do ano passado. O próximo compromisso do brasileiro é contra Frankie Edgar e a luta irá definir o dono do cinturão interino dos penas. Em entrevista coletiva para promover o UFC 200, o manauara afirmou que ainda se sente o campeão da categoria.
Leia
+ Sem Curry, Warriors massacra Rockets e se garante nas semifinais do Oeste
+ Infantino diz que Leicester é prova de que 'contos de fada' são possíveis
"Continuo sendo o campeão. É só questão de tempo, vou reconquistar (o cinturão). O próximo passo é vencer o Edgar, estarei muito mais próximo e vou vencer o campeão da categoria. Eu tinha que fazer essa revanche, mas o Edgar é o próximo passo para retomar o cinturão", disse.
Edgar também é considerado um desafeto de Conor McGregor. O rival do brasileiro também acredita que a luta pelo UFC 200 deveria valer o cinturão dos pesos penas.
"Eu penso como José. Essa luta deveria ser pelo título, não acho que Conor vai defender o cinturão. Tenho um sentimento de que Conor não voltará e este será o cinturão real. No dia 9 de julho vai ter um campeão de duas divisões e não será Conor McGregor", disse Edgar.
UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado:
Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-pena:
José Aldo x Frankie Edgar
Peso-galo:
Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado:
Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio:
Nate Diaz x adversário indefinido
Peso-meio-médio:
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo:
Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-leve:
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve:
Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio:
Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve:
Sage Northcutt x Enrique Marin