Tamanho do texto

Luta de Rafael dos Anjos contra Mc Gregor deixou o Rio e foi para Las Vegas. Não mais do que três eventos estão previstos

Há dois anos, Vitor Belfort encarou Michael Bisping como estrela do UFC São Paulo
Getty Images
Há dois anos, Vitor Belfort encarou Michael Bisping como estrela do UFC São Paulo

As crises política e econômica enfrentadas pelo Brasil preocupam o escritório central do UFC. Após sete shows em 2014 e cinco no ano passado, o evento se viu obrigado a diminuir um pouco mais o investimento no País e não vai fazer mais do que três em 2016: Rio e São Paulo devem ser os escolhidos.

Além disso, a nova edição do TUF foi cancelada e, ontem, os torcedores viram o UFC 197 — com o duelo entre Rafael dos Anjos e Conor McGregor — mudar da Cidade Maravilhosa para Las Vegas, no dia 5 de março. É uma pena a nova realidade tanto do show quanto do Brasil.

Fica a expectativa de que os cards não se enfraqueçam também. Parceira do maior evento de MMA do planeta, a Globosat tem o direito de transmissão de sete eventos, mas acatou a decisão do UFC e não fará exigências. O eldorado tupiniquim está em queda.

Alta entre as "Ring Girls"
Linda e loira, Jhenny Andrade disputa o prêmio de Ring Girl do Ano com as americanas Arianny Celeste e Brittney Palmer na oitava edição do World MMA Awards, o Oscar da modalidade. A premiação será dia 5, em Las Vegas, e é promovida pela revista Fighters Only. A votação está aberta no site worldmmaawards.com/vote.php.

Jhenny Andrade, ring girl oficial do UFC no Brasil
Reprodução
Jhenny Andrade, ring girl oficial do UFC no Brasil

“Essa indicação é a resposta de mais um ano de muito trabalho e dedicação aos meus fãs”, disse Jhenny. “Poder reapresentar o UFC e, principalmente, ser a única brasileira a entrar na história da premiação, me deixa lisonjeada e com mais força de vontade de trazer este prêmio para o nosso país”, completou.

Mais modalidades na TV
O canal de lutas da Globosat, o Combate tem novidades para este ano: a faixa Arena Combate será exibida aos domingos, às 19h, e a transmissão do Mundial e Pan de jiu-jítsu, Metamoris, Copa Pódio, ADCC, Enfusion (muay thai), WGP (kickboxing), além de outros.

*por Rafael Paiva