Da Eslováquia ao Palmeiras: relembre a carreira de Marlon Freitas
FÁBIO MENOTTI/PALMEIRAS
Da Eslováquia ao Palmeiras: relembre a carreira de Marlon Freitas

O mercado de transferências do Palmeiras não está dos mais agitados, até o momento. A única contratação feita, entretanto, é de um jogador que chega com status de titular absoluto. Marlon Freitas deu duas primeiras palavras com a camisa alviverde em coletiva de apresentação realizada nesta quinta-feira (8), na Academia de Futebol (CT). E não escapou das perguntas sobre a transferência que gerou revolta nos torcedores do ex-clube.

🔥Campeão do Brasileiro em 2026!
FlamengoPalmeirasCruzeiro
3.00 4.50 8.00
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Considerado um dos grandes ídolos do Botafogo, após ser o capitão das conquistas do Brasileirão e Libertadores de 2024, o volante surpreendeu ao pedir para deixar a antiga equipe rumo a São Paulo. Ele revelou que a decisão não foi fácil, principalmente pela história que construiu no Glorioso. Mas explicou que essa também passa por sua família, e que o projeto apresentado foi determinante:

"O Palmeiras como uma grande equipe confiou no meu trabalho, primeiro de tudo é isso, e o projeto apresentado. A escolha, minha família é meu ponto de apoio, eles decidem também por mim. Estou feliz, fui bem recebido por todos, jogadores, todo estafe e o Palmeiras tem uma estrutura de excelência. É retribuir tudo em campo, buscar a melhor versão nos treinos e jogos. Estou feliz por estar aqui, quero agradecer ao Palmeiras pela oportunidade."

Papo com Abel Ferreira

Marlon Freitas revelou que uma ligação o surpreendeu, quando já estava em negociações avançadas com o Palmeiras. Abel Ferreira quis falar diretamente com jogador. Ele revelou que o treinador falou muito sobre a questão da confiança e do que pensa sobre futebol, para além da parte tática. Ainda deu boas-vindas a ele, projetando um grande ano para os dois.

"Se o treinador te aprova, mostra que você fez grandes coisas, tem caráter. Isto eu tenho bastante. Agradeço muito ao Abel, presidente Leila e todo estafe. Agora é trabalhar dia a dia. Vou buscar minha melhor versão nos treinos e jogos para dar alegria à torcida", disse Marlon.

Fim de ciclo no Botafogo

O volante disse entender a revolta dos botafoguenses pela transferência justamente para um clube do qual se tornou um rival nacional nas duas últimas temporadas. No entanto, justificou que a saída de General Severiano se deu por acreditar que aquele ciclo já havia terminado, e que era o momento de buscar desafios novos. Ainda assim, reforçou a gratidão eterna pelo que viveu no alvinegro carioca:

"Não foi fácil, tem que ser realista e verdadeiro. Pela história feita, já agradeci ao Botafogo pela oportunidade, não tem como apagar, faz parte da minha história. O ciclo chegou ao fim, todos entendemos isso, o clube também. É uma nova história, que tenho certeza que vai ser vitoriosa. Cabeça boa, as pessoas vão falar muita coisa, mas caráter e respeito pelo Botafogo nunca vai faltar, sou muito grato.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes