
Parece filme repetido, mas é apenas Raphinha sendo destaque do Barcelona mais uma vez. O brasileiro participou diretamente de três gols e brilhou na goleada de 5 a 0 sobre o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira (7), Estádio King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita, que garantiu os catalães na final da Supercopa da Espanha.
A noite do atacante em Jidá começou no modo garçom, quando carregou pela esquerda e encontrou Fermín López sozinho na entrada da área para fazer o segundo da equipe comandada por Hans Flick. E depois passou para de artilheiro: a primeira bola na rede foi com bela finalização no ângulo de Unai Simón, e a segunda a partir do oportunismo para aproveitas sobra de bola.
Momento de destaque do Raphinha
Após momento de instabilidade na temporada, o Barcelona parece enfim ter embalado de vez. Chegou à nove vitórias consecutivas, com 26 gols marcados — uma média de quase três por partida — e apenas seis sofridos. Destaca-se a fase defensiva do time, que vinha sendo uma deficiência: não é vazado há cinco desafios.
Para além da melhora coletiva, se os comandados de Flick se encontram em ótima situação, neste momento, muito deve-se à importância de Raphinha. O brasileiro, que perdeu parte da primeira metade de temporada por lesão, acumula oito participações diretas para gol nos últimos sete jogos que participou: foram seis bolas na rede e duas assistências.
Os catalães chegam ainda mais em alta para tentar conquistar a Supercopa da Espanha, depois da grande atuação contra o Bilbao, e tentar se tornar o primeiro bicampeão consecutivo do torneio em 13 anos. Agora, só precisam fazer a pipoca para ver quem será o adversário na final. Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam na quinta-feira (8), às 16h (de Brasília), também no Estádio King Abdullah Sports City.
