
Com o início da próxima temporada cada vez mais próximo, os clubes brasileiros já começam a acelerar na busca por novas peças. E a quantidade de acertos nas negoiações cresce, aos poucos. Nesta sexta-feira (2), dois nomes de peso acertaram suas saídas da dupla mineira. Um deles se destaca ainda mais pelo contexto da transferência.
Gabigol volta ao Santos
O Santos quer fazer de tudo para deixar o 2025 decepcionante para trás e retomar o caminho dos títulos. E as primeiras movimentações devem ter animado os torcedores. Após confirmar a renovação de Neymar até o fim de dezembro, acertou a volta de outro nome de peso: Gabigol retorna ao clube onde foi revelado, após sete anos.
O atacante vem de temporada abaixo do esperado no Cruzeiro, que o contratou a peso de ouro — recebia um dos maiores salários do Brasil. Até pelo dinheiro que foi investido, a Raposa só aceitou sua saída por empréstimo, válido apenas em 2026. Os pagamento mensais serão divididos no exato mesmo valor entre os clubes. A informação foi primeiramente publicada pelo Uol.
Arana acerta ida ao Fluminense
As conversas entre Guilherme Arana e Fluminense já caminhavam para um final feliz desde o ano passado. Nesta sexta-feira, enfim selaram tudo que faltava. O lateral-esquerdo deixa o Atlético-MG depois de seis temporadas, considerado por muitos como ídolo do clube. O vínculo com tricolor carioca vai até o fim de 2029.
A equipe comandada por Luis Zubeldía já tinha Renê para posição, que mostrou evolução sob comando do argentino. No entanto, os cariocas enxergaram Arana como uma oportunidade de mercado. Isso porque o Galo acertou a contratação de Renan Lodi, que abriu caminho para saída do lateral-esquerdo.
Fla recebe nova recusa por Kaio Jorge
A grande novela da janela de transferências brasileira, até o momento, segue sem fechamento. O Flamengo aumentou a proposta por Kaio Jorge — artilheiro do último Brasileirão —, mas recebeu mais uma recusa do Cruzeiro. A Raposa não aceitou os 24 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões), mais Cebolinha, além de 10% da diferença em uma futura venda.
O clube mineiro mantém a pedida inicial: não quer ceder o jovem atacante por um valor total menor que 50 milhões de euros (R$ 324 milhões, na cotação atual).
Cruzeiro otimista por Gerson
Se por um lado o Cruzeiro faz jogo duro para não fortalecer um rival direto na briga por títulos, do outro tenta a contratação de um jogador que se destacou por lá. A Celeste tenta o acerto com Gerson, que deixou o rubro-negro rumo ao Zenit no meio da última temporada. O vice-presidente do clube, Pedro Junio se mostrou otimista por um desfecho positivo nas negociações. No entanto, reforçou que pode demorar mais que o normal.
"É um jogador que estamos em negociação, não é uma negociação fácil. É uma negociação que vai perdurar alguns dias pelo fato de que ele está em um grande clube na Rússia e pela grandeza do Gerson. Como um bom mineiro, a gente vai negociando devagar, no dia a dia", detalhou em entrevista à Rádio Itatiaia.
