Thiago Silva na apresentação do Porto
porto
Thiago Silva na apresentação do Porto


A saída de Thiago Silva do Fluminense e o rápido acerto com o Porto ganharam um novo capítulo nesta segunda-feira (29). Segundo o ex-atacante Antonio Cassano, o defensor esteve muito perto de retornar ao Milan, mas teve a contratação vetada pelo técnico Massimiliano Allegri, apesar do aval interno de Zlatan Ibrahimovic .

Próximo campeão da Libertadores
flamengo palmeiras cruzeiro
4.50
5.50
7.00
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.
Próximo campeão da Libertadores
boca flu Timão
8.00
12.00
15.00
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

O que disse Cassano

Cassano afirmou ao 'Viva El Futebol' que Thiago Silva tinha caminho livre para voltar ao Milan, em uma negociação sem custos e com salário considerado baixo. Segundo ele, a decisão final foi exclusivamente do treinador.

"Thiago Silva poderia ter ido para o Milan. Ibrahimovic [conselheiro do clube] tinha dado 100% de aval para o contratar a custo zero, e nem sequer com um salário elevado. Thiago, como pessoa de alto nível que é, ligou para Allegri, que lhe disse que estava à procura de um atacante. Aos torcedores do Milan, quero dizer: o senhor Massimiliano Allegri recusou e fechou completamente a porta ao retorno de Thiago Silva ao Milan", iniciou.

"Ele estava disposto a ser um tipo de mentor para Gabbia [zagueiro do Milan]. Poderia ter fechado um ciclo, depois de ter saído quando não queria sair. Ele queria voltar, deixando que fosse o Milan quem definiria o valor. Para lhe responder "não", Allegri teve de enviar mil mensagens. Aos torcedores do Milan digo que Thiago não chegou sobretudo por causa de Allegri, que vetou a sua contratação, enquanto Ibrahimovic o queria."

Saída do Flu e ida ao Porto

Thiago Silva rescindiu contrato com o Fluminense poucos dias após a eliminação na Copa do Brasil. Em sua segunda passagem pelo clube, disputou 104 partidas, marcou nove gols e deu duas assistências. O principal motivo da saída foi a distância da família, que permaneceu morando em Londres.

Menos de uma semana depois da rescisão, o zagueiro foi anunciado pelo Porto, clube onde atuou no início da carreira europeia. O contrato acertado é de seis meses.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes