
A Copa do Mundo de 2026, além de ser a primeira em três países e em um novo formato, também pode marcar a despedida de vários craques do futebol. Afinal, lendas como Cristiano Ronaldo e Messi já aparecem na casa dos 40 anos e já falam em se aposentar nos próximos anos. A lista também conta Casemiro que, pelas últimas convocações de Ancelotti, tem tudo para ser convocado novamente.
Confira abaixo alguns dos jogadores que podem jogar a Copa do Mundo pela última vez:
Cristiano Ronaldo, 40 anos
O astro português terá 41 anos durante o Mundial (nasceu em 5 de fevereiro) e, se for convocado, vai disputar a sua sexta Copa do Mundo . Com isso, será o primeiro jogador a disputar seis edições da competição - jogou todas desde 2006. Apesar de sempre mostrar que está em plena forma física e continuar batendo recordes no Al-Nassr, Cristiano Ronaldo já disse algumas vez que projeta pendurar as chuteiras em "um ou dois anos", provavelmente após a Copa do Mundo. O atacante tem contrato com o Al-Nassr até 2027.
Luka Modric, 40 anos
A idade parece não atrapalhar os planos de Luka Modric na seleção da Croácia. Principal nome do futebol no país, o meia continua jogando o fino da bola no Milan e é, praticamente, garantia de nome presente no Mundial. A Copa de 2026 pode ser a quinta do croata, convocado constantemente desde a Copa da África do Sul, em 2010.
Guillermo Ochoa, 40 anos
O goleiro que “só aparece em Copa do Mundo” também deve se despedir dos mundiais em seu país. Ochoa é um dos principais nomes da seleção mexicana e, apesar da idade, segue sendo convocado por Carlos Osório para o time principal. Atualmente, porém, a titularidade pertence a Malagon, do América do México. Se for convocado, Ochoa chegará ao quinto mundial de sua carreira e poderá se despedir de forma magnífica diante de seus conterrâneos.
Lionel Messi, 38 anos
Assim como Cristiano, Lionel Messi pode disputar a Copa do Mundo pela sexta vez na carreira caso seja convocado, tendo participado também de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022, quando conquistou o título pela Argentina. Nascido em 24 de junho, Messi completará 39 anos durante a disputa do Mundial, que começa no dia 11 do mesmo mês. Um dos maiores jogadores de todos os tempos fez seu último jogo pela seleção em solo nacional em 2025, indicando que a aposentadoria está mais próxima do que parece.
Casemiro, 33 anos
A lista também conta com um brasileiro que, nos últimos anos, foi peça-chave da seleção. Apesar de ser o mais novo, Casemiro terá 34 anos durante a Copa e, mesmo tendo perdido espaço após as Copas de 2018 e 2022 - as únicas que disputou -, recuperou o protagonismo com a chegada de Carlo Ancelotti, técnico com quem trabalhou junto no Real Madrid e fez história no clube espanhol. O italiano já disse inúmeras vezes que conta com o jogador para o Mundial de 2026, porém, uma possível saída do treinador após a disputa pode fazer com que essa seja a última Copa de Casemiro.