Rei da América 2025: Arrasca, Messi e Martínez brigam pelo prêmio

Camisa 10 do Flamengo além dos argentinos de Inter Miami e Racing foram anunciados como finalistas; vencedor será conhecido no dia 31 de dezembro

Arrascaeta Messi e Adrián Martínez concorrem a Rei da América de 2025
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo, Reprodução/Instagram leomessi e adrian.martinez52
Arrascaeta Messi e Adrián Martínez concorrem a Rei da América de 2025

Após ser eleito o melhor jogador da Libertadores e do Brasileirão, ambos conquistados pelo Flamengo, Arrascaeta está perto de receber mais uma recompensa pelo ano espetacular. Ele foi anunciado, nesta terça-feira (23), junto com os argentinos Lionel Messi, do Inter Miami, e Adrián Martínez, do Racing, como finalista ao prêmio Rei da América de 2025.

Essa gratificação é concedida pelo jornal "El País", do Uruguai — sua terra natal — desde 1986. O atual detentor do posto também saiu do futebol brasileiro: Luiz Henrique, que conseguiu a mesma dobradinha que o camisa 10 rubro-negro, levou a melhor na disputa. O vencedor será divulgado no dia 31 de dezembro.

🔥Odds Campeão da Copa do Mundo!
Espanha Brasil Argentina
5.50 9.10 9.10
5.50 9.00 9.00
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

O ano dos finalistas ao prêmio

A premiação não é nenhuma novidade para o meia da equipe comandada por Filipe Luís . A trajetória de muito sucesso no rubro-negro o fez bater na trave em outras duas oportunidades. Ele ficou em segundo lugar em 2022 e em terceiro em 2019. Os outros dois concorrentes estão entre os finalistas pela primeira vez.

Giorgian de Arrascaeta

A indicação ao prêmio não poderia ser mais merecida ao uruguaio. Foi o grande destaque da temporada de muitas conquistas do Flamengo, após um 2024 de certa desconfiança devido às suas condições físicas. Não que o Arrasca seja um jogador apenas de números, mas esses ajudam a demonstrar o nível de atuação apresentado nos últimos 12 meses: disputou 64 jogos oficiais pelo rubro-negro, marcou 25 vezes e deu 20 assistências. Ninguém teve mais participações diretas para gol que ele no futebol brasileiro — no período.

Lionel Messi

Ter um atleta desta calibre entre os finalistas ao Rei da América não deve ter deixado ninguém em choque. Mas para além do nome, Messi fez por onde para merecer chegar longe na disputa. Após dois anos sem conseguir conquistar a MLS, o título enfim chegou nesta temporada. E como já era de se esperar, o argentino foi eleito o craque da competição. Em 2025, disputou 49 partidas pelo Inter Miami, marcou 43 gols e deu 26 assistências.

Adrián Martínez

Adrián “Maravilla” Martínez, como é conhecido, viveu um ano de destaque no Racing. O centroavante entrou em campo 45 vezes, balançou as redes em 22 oportunidades e ainda contribuiu com três assistências. Ao longo do período, foi peça-chave da equipe comandada por Gustavo Costas que conquistou a Recopa Sul-Americana, além de ter chegado às semifinais da Libertadores e à decisão do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.