
O Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo (7). No entanto, o futuro de duas equipes seguem em aberto. Com dois representantes do G-5 ainda na briga pelo título da Copa do Brasil, uma vaga a mais para Libertadores pode se abrir. Os grande beneficiado pelo sucesso de outro time seria o São Paulo, que terminou na 8ª posição da tabela, mesmo sendo derrotado pelo Vitória por 1 a 0, no Barradão.
Antes mesmo de todo esse contexto se formar, os tricolores já tinham uma torcida contra na competição de mata-mata nacional: o rival estadual Corinthians. Agora, entretanto, é necessário torcer para Fluminense ou Cruzeiro confirmarem a conquista, caso queria disputar a fase prévia do principal torneio do continente.
Torcidas por Fluminense e Cruzeiro
A torcida pelos cariocas já havia começado na última rodada do Brasileiro. Com o revés, a equipe de Hernán Crespo só se manteve na mesmo lugar na classificação graças à eles. Isso porque superaram o Bahia por 2 a 0, no Maracanã — e garantiram uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Quem também entra neste jogo de xadrez agora é a Raposa. Os comandados por Leonardo Jardim já estavam com terceiro lugar garantido, mas não deixou uma última boa impressão na derrota de 3 a 0 para o Santos na Vila Belmiro. O grande objetivo é consolidar a ótima temporada, diante das expectativas, com o título da Copa do Brasil.
Botafogo de olho no desfecho
O resultado positivo do Fluminense foi o principal responsável por deixar o Botafogo fora do G-5. O Glorioso venceu o Fortaleza por 4 a 2, no estádio Nilton Santos. É difícil imaginar os alvinegros na torcida pelo rival no campeonato que ainda está por terminar. Mas é fato que pode ser interessante para seu futuro.
A equipe de Davide Ancelotti terminou o Brasileirão na 6ª posição da tabela, que assegura um lugar somente na Pré-Libertadores. Em caso de título do tricolor carioca ou do Cruzeiro, entretanto, ela consegue a vaga direta para fase de grupos.
Datas da Copa do Brasil 2025
A Copa do Brasil está nas semifinais. O Celeste enfrenta o Corinthians, enquanto Flu e Vasco fazem o clássico para chegar à decisão. Ambos os duelos de ida serão disputados no meio desta semana. O primeiro deles na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, e o segundo um dia depois, às 20h (de Brasília), no Maracanã. A final acontece no 17 e 21 de dezembro.
