
Nesta quarta-feira (3), os flamenguistas interrompem a comemoração da Libertadores para buscar mais um troféu. Para vencer o Brasileirão, o Flamengo precisa apenas vencer o Ceará, na 37ª rodada, às 21h30, no Maracanã.
O time carioca, líder com 75 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, está com a conquista encaminhada. Antes, empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG.
O Ceará precisa vencer para não aumentar a sua chance de rebaixamento. O alvinegro, que empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, tem 43 pontos, na 14ª posição. O primeiro time do Z-4 é o Internacional, com 41 pontos.
Odds para Flamengo x Ceará
Palpite: Vitória do Flamengo. O rubro-negros são difíceis de serem vencidos em casa, com estádio lotado.
Ninguém ganha do Flamengo
O Flamengo, ao lado do Mirassol, segue invicto como mandante. No Maracanã, o time do técnico Filipe Luís tem 13 vitórias e cinco empates. Diante da sua torcida são cinco vitórias seguidas na temporada, contando Brasileirão e Libertadores.
A equipe pode ter mudanças por conta do desgaste dos atletas. O treinador também já pensa no Cruz Azul, do México, adversário do dia 10 deste mês, pelo Intercontinental.
Ceará com desfalques
Para complicar ainda mais a missão cearense, o técnico Léo Condé terá três ausências. O zagueiro Willian Machado e o meia Matheus Bahia estão suspensos, enquanto o atacante Pedro Henrique está lesionado.
Fora de casa, o desempenho alvinegro é o oitavo melhor, com quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas. Nos cinco jogos mais recentes foram três derrotas, uma vitória e um empate.
Brasileirão 2025: 37ª rodada
Flamengo x Ceará
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
- Data: Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Transmissão: Globo e Premiere
Possíveis escalações
Flamengo: Rossi; Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar e Jorginho (Saúl); Carrascal, Arrascaeta e Cebolinha (Samuel Lino); Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Marllon e Rafael Ramos; Dieguinho, Zanocelo e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
