
Filipe Luís colocou seu nome no topo da prateleira do Flamengo. Com a conquista da Libertadores, o treinador chegou ao terceiro título na temporada. Ele soma Carioca e Supercopa do Brasil. Ele repete Jorge Jesus, campeão de Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca em 2020, e Paulo César Carpegiani, que venceu Carioca, Libertadores e Mundial em 1981.
Jesus, porém, foi avassalador na primeira temporada com o clube, na qual conquistou a Libertadores e o Brasileirão, feito que Filipe pode repetir neste ano. O português, que comandou o brasileiro, deixou o clube na segunda temporada. O ex-lateral-esquerdo tem conversas para renovar o contrato que acaba no dia 31 de dezembro.
Perto de se tornar o maior campeão numa temporada
A diferença é que Filipe está mais perto de romper o empate. A duas rodadas do fim, o Flamengo lidera o Brasileirão com 75 pontos, cinco à frente do Palmeiras.
O rubro-negro pega o Ceará nesta quarta-feira (3) e, com a vitória, confirma a conquista. Uma derrota do Palmeiras também resolve o campeonato. Se confirmar o título, ele se isola como treinador mais vitorioso do clube em uma única temporada. A equipe ainda disputa o Intercontinental neste ano.
Jorge Jesus pelo Flamengo
- 58 jogos
- 44 vitórias
- 10 empates
- 4 derrotas
- 132 gols marcados
- 48 gols sofridos
- 5 títulos: Libertadores, Brasileiro, Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil
Filipe Luís no Flamengo
- 84 jogos
- 54 vitórias
- 20 empates
- 10 derrotas
- 149 gols marcados
- 52 gols sofridos
- 4 títulos: Copa do Brasil, Carioca, Supercopa do Brasil e Libertadores
