
A notícia do título da Libertadores do Flamengo ultrapassou os limites da fronteira da América do Sul. E foi parar nas páginas da NBA . Nesta segunda-feira, dois dias após a vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, o astro da principal liga de basquete do mundo, deu entrevista coletiva vestido com a camisa do rubro-negro. Essa foi apenas mais uma demonstração de carinho pelo clube de Joel Embiid, do Philadelphia 76ers.
O pivô camaronês, considerado um dos melhores jogadores do planeta, usou o manto como forma de homenagem ao último grande título conquistado. Ele já declarou publicamente ser flamenguista, e inclusive visitou uma loja do clube na última viagem ao Brasil, em agosto deste ano, onde comprou diversos uniformes e acessórios.
Influência do sogro
A grande dúvida é como um importante personagem do basquete americano passou a torcer para o rubro-negro carioca. E o principal "culpado" a proporcionar este rolê aleatório é um familiar com outro sangue: seu sogro.
Embiid é casado a modelo brasileira Anne de Paula desde 2018, com quem tem um filho de cinco anos — Arthur. Natural de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, ela viu seu pai influenciar o marido a se tornar um fã de futebol, para virar um companheiro na torcida.
Embiid comemorou título nas redes sociais
Antes da grata surpresa, ao vestir a camisa do Flamengo na entrevista, o astro da NBA já havia demonstrado a enorme felicidade com o título da Libertadores. Ele exaltou a conquista através das redes sociais. A curta frase, escrita em português, ainda teve direito a palavrão.
VAMOS FLAMENGO CARALHO!!!!!!
Temporada de problemas físicos
Joel Embiid é um dos maiores nomes da liga americana de basquete nos últimos anos. Não à toa, marca presença constantemente na seleção dos Estados Unidos — que escolheu defender. Esta temporada, entretanto, tem sido atípica para o camaronês. Isso por conta de problemas físicos.
O pivô ainda trabalha para se recuperar completamente de uma lesão no joelho esquedo. O último jogo, a derrota do Philadelphia para o Atlanta Hawks, foi apenas seu sétimo na atual edição. E os 76ers sentem falta do grande destaque, em campanha inconstante até o momento: é o nono colocado da Conferência Leste, com dez vitórias e nove derrotas.