
Diante do alto investimento para montar o elenco, é inegável que a temporada do River Plate foi decepcionante. E o reconhecimento do fracasso também passa pela avaliação interna do clube. Não à toa, uma grande reformulação está no planejamento traçado para o ano que vem. Ela passa, principalmente, pela barca de saídas.
Marcello Gallardo está à frente da montagem da lista para o ano que vem. O treinador ainda busca reencontrar sua melhor versão no comando da equipe, desde que retornou para os "Millonários" — em agosto de 2024. E para tentar uma virada de chave nesta segunda passagem, vai dispensar 11 jogadores do plantel. A informação foi primeiramente publicada pela ESPN.
Ex-atletas de clubes brasileiros estão na lista
Dentre os escolhidos para procurarem um outro destino, muitos são nomes considerados de peso. Alguns desses conquistaram a Libertadores de 2018 pelo River, como Nacho Fernández, Enzo Pérez, Milton Casco e Pity Martínez. Já outros, tiveram passagem por equipes brasileiras na carreira: Miguel Borja, ex-atacante de Palmeiras e Grêmio, Giuliano Galoppo, ex-São Paulo.
Veja lista completa de dispensas
- Nacho Fernández
- Enzo Pérez
- Milton Casco
- Pity Martínez
- Miguel Borja
- Giuliano Galoppo
- Paulo Díaz
- Facundo Colidio
- Fabricio Bustos
- Sebastián Boselli
- Federico Gattoni
Temporada de fracassos do River
Apesar das grandes expectativas, o River Plate viveu uma temporada de muito mais baixos que altos. A primeira eliminação não foi uma grande surpresa, já que caiu para o finalista Palmeiras, nas quartas da Libertadores. O grande problema foi o desempenho apresentado no cenário nacional.
A equipe comandada por Gallardo caiu para o Independiente Rivadavia na semifinal da Copa Argentina, assim como no Campeonato Argentino após derrota para o Racing, e foi superado no clássico contra o Boca Juniors . Para piorar, não vence desde o dia 18 de outubro — última vitória foi há cinco partidas.
Apesar do acumulo de decepções, ainda há uma esperança para o ano não terminar de forma ainda mais melancólica. E não depende das próprias pernas para isso: precisa torcer para que um dos times já classificados para Libertadores, Lanús, Argentinos Jrs. ou Boca, conquiste o torneio nacional.