
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, pode repetir um feito de seus compatriotas portugueses Jorge Jesus, pelo Flamengo, e Artur Jorge, pelo Botafogo: ser campeão brasileiro e da Libertadores. Abel teve chance semelhante em 2020 e 2021, mas não aproveitou. Em 2025, parece difícil que consiga, já que o rubro-negro abriu cinco pontos de vantagem no torneio nacional. As equipes decidem a Libertadores neste sábado (29).
Dobradinha é difícil
Com os resultados desta terça-feira (25), o Palmeiras está distante do sonho do Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Flamengo em Lima, pela final da Copa Libertadores, reeditando a edição de 2021 do torneio, na qual se sagrou campeão. Para a dobradinha, o Palmeiras teria de vencer a Liberta e os dois próximos jogos da Série A, além de contar com dois tropeços do rubro-negro.
Como foi em 2020 e 2021
Em 2020, o campeão brasileiro foi o Flamengo, com o Palmeiras terminando somente em 7º lugar. A distância entre os times foi de 13 pontos. Já em 2021, o campeão foi o Atlético Mineiro, tendo como vice o Flamengo o e o Palmeiras em terceiro lugar. O Galo fez 84 pontos, contra 71 do rubro-negro e 66 do Verdão. As conquistas do Palmeiras na Libertadores vieram contra Santos e Flamengo, respectivamente.
Abel Ferreira foi campeão brasileiro em 2022 e 2023, anos em que o Palmeiras se despediu da Libertadores nas semifinais.
