
A 35ª rodada do Brasileirão, neste sábado (22), foi ótima para os flamenguistas. Eles ganharam do Bragantino por 3 a 0, no Maracanã, e o Palmeiras, no Allianz Parque, empatou sem gols com o Fluminense.
Os rubro-negros serão campeões na rodada seguinte se vencerem o Atlético-MG e o alviverde perder para o Grêmio, o que deixaria o Flamengo com sete pontos de diferença e apenas seis pontos restantes para serem disputados posteriormente. Após o jogo, o atacante Bruno Henrique falou sobre o atual cenário da competição.
“É pensar em nós mesmos. Temos que fazer o nosso dever que é vencer, continuar nessa pegada. Ainda faltam três jogos. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Estamos no caminho certo”, disse Bruno Henrique – autor do terceiro e último gol da partida – em entrevista à reportagem do Premiere.
O Flamengo tem 74 pontos na liderança da tabela, sendo seguido pelo vice-líder Palmeiras, que tem quatro pontos a menos.
Salão de festa?
No ano passado, o título do Flamengo da Copa do Brasil diante do Atlético-MG foi conquistado na Arena MRV. Perguntado na coletiva de imprensa sobre a possibilidade de ganhar mais um troféu na casa do Galo, o técnico Filipe Luís comentou:
“Eu não penso no que está em jogo. Penso simplesmente no que vai se apresentar durante o jogo. Nosso principal objetivo é vencer um adversário tão difícil, nunca campo muito difícil. É verdade que tenho essa alegria [ter ganhado o seu primeiro título como treinador profissional na Arena MRV], mas também tenho a tristeza da eliminação da Copa do Brasil deste ano nos pênaltis O adversário vem ferido por perder a final de hoje [a Copa Sul-Americana]. Conheço muito bem o treinador [Jorge Sampaoli], é meu amigo. Sei da dor de cabeça que vai ser preparar este jogo.”
Em três jogos disputados pelo Flamengo na Arena MRV ao longo da história, os rubro-negros nunca perderam lá. Eles têm três vitórias.
Quando é o próximo jogo do Flamengo?
Os flamenguistas voltam a campo na noite da próxima terça-feira (25), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG. O duelo valerá pela 36ª rodada e será o último antes da final da Libertadores, contra o Palmeiras, no sábado (29).