
A Itália conheceu, na manhã desta quinta-feira (20), o seu caminho na repescagem europeia da Copa do Mundo de 2026. A Azurra, que evitará ficar de fora da terceira edição seguida do torneio da FIFA, encara a Irlanda do Norte na semifinal pela Chave A, em março do ano que vem. Passando pelos britânicos, os italianos pegam o vencedor de País de Gales x Bósnia e Herzegovina.
A partida contra os norte-irlandeses acontece na Itália, com o estádio ainda a ser definido. Se passar, o time do técnico Gennaro Gattuso jogará como visitante, fora de casa.
Outras chaves
Chave B
Outra seleção que chama atenção nesta repescagem é a Albânia. O país dos Bálcãs tem como técnico o brasileiro Sylvinho, que comandou o Corinthians, de maio de 2021 a fevereiro de 2022.
Os albaneses terão pela frente um caminho complicado. A semifinal será diante da Polônia, fora de casa. O adversário seguinte deste confronto virá de Ucrânia x Suécia. A decisão da vaga na Copa não vai ser na casa da Albânia.
Caso Sylvinho leve a Albânia para a competição dos Estados Unidos, México e Canadá será um grande feito. Esta seleção nunca jogou o Mundial.

Chave C
Nesta chave, as partidas são Turquia x Romênia e Eslováquia x Kosovo. A “final” será decidida no país vencedor do segundo duelo.
Chave D
A Chave 4 promete ser bem disputada e equilibrada. Quase classificada de maneira direta anteriormente, a Dinamarca recebe a Macedônia do Norte, enquanto a República Tcheca mede forças com a República da Irlanda. A decisão da vaga acontecerá em solo tcheco ou irlandês.
