
A luta ainda continua, mas o Santos se vê em situação muito mais animadora na busca pelo grande objetivo no Campeonato Brasileiro : a permanência na Série A. O Peixe viu o risco de queda diminuir de 60 para 36%, segundo com o departamento de estatística da UFMG, após superar o Palmeiras no último sábado, na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 13ª rodada.
Uma vitória no clássico era essencial não só para aumentar a confiança da equipe comandada por Pablo Vojvoda, que vinha de cinco partidas sem vencer, como também para deixar a zona da degola. Até os 45 minutos do segudo tempo, permanecia por lá. Tudo mudou quando Rollheiser abriu o placar para os donos da casa, e agora estão um ponto na frente do primeiro representante do Z-4 — 17º colocado na tabela.
Risco de Internacional e Vitória aumentam
A redução de um fez aumentar o risco de rebaixamento de outros dois, neste momento. De acordo com as probabilidades da universidade mineira, Internacional e Vitória estão em situação de maior perigo na briga, em comparação à divulgada anteriormente. Essa é a primeira em muito tempo que todos os times do pelotão de baixo estão com o mesmo número de partidas no torneio (33).
Considerado como um dos postulantes ao título antes do início dele, o Colorado vê o risco de queda ir crescendo aos poucos de rodada a rodada. Os atuais 21,6% é o maior número até o momento, fato que escancara ainda mais a necessidade por uma virada de chave na equipe de Ramón Díaz — que conquistou apenas dois dos últimos 15 pontos em disputa.
No Barradão o clima é bem diferente, apesar da chance do rebaixamento ser maior que dos gaúchos. A última vitória do Santos foi um balde de água fria para o Vitória. No entanto, o rubro-negro baiano ainda tem motivos para manter a esperança da permanência viva, já que vem de retrospecto positivo sob comando de Jair Ventura .
Veja as chances de queda no Brasileirão 2025
- Sport: 100% - matematicamente rebaixado
- Fortaleza: 95%
- Juventude: 81,9%
- Vitória: 61,5%
- Santos: 36,6%
- Internacional: 21,6%
- Grêmio: 2,7%