Pergunta sobre Neymar surpreende: "Pensava que era só no Brasil"

Técnico italiano respondeu a jornalista francês para fechar coletiva na manhã desta segunda-feira (17) e reconheceu que apelo do camisa 10 é mundial

Ancelotti durante coletiva e Neymar antes de partida do Santos
Foto: Rafael Ribeiro/CBF e X/neymarjr
Ancelotti durante coletiva e Neymar antes de partida do Santos

O técnico Carlo Ancelotti se mostrou surpreso com uma pergunta sobre Neymar feita em francês ao fim de sua entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (17). A  seleção brasileira enfrenta a Tunísia nesta terça-feira (18), às 16h30, em Lille, na França. A tendência é de que o time tenha Wesley como titular na lateral-direita e Éder Militão de volta à zaga

Brasil x Tunísia
Brasil Empate tunísia
Alfa
1.26
5.60
9.60
Novibet
1.23
6.00
10.50
Superbet
1.27
6.10
9.50
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

"Eu pensava que era só um tema do Brasil, mas o Neymar é um tema mundial. Ele respondeu antes. Ele recuperou, felizmente, a lesão que ele teve. Agora tem seis meses para jogar. A verdade é que o Campeonato Brasileiro para no dia 7 de dezembro, mas depois pode fazer férias. E depois, quando começar de novo o Campeonato Brasileiro, tem o tempo para mostrar todas as suas qualidades e mudar sua condição física", afirmou o italiano. 

Neymar na lista larga da Copa do Mundo

Ancelotti também disse que Neymar está entre os jogadores observados e que podem aparecer na lista final da Copa do Mundo. A tendência é de que os atletas convocados para a Data Fifa de março sejam os já garantidos no torneio, marcado para junho.

"O Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Agora tem seis meses para chegar à lista final. Nós só temos que fazer uma coisa, observar ele como outros, para tentar não fazer erros na lista definitiva."