Danilo e Alex Sandro priorizam sono, e dupla está fora do Fla-Flu

Diretoria do clube optou por fretar vôos somente para os convocados estrangeiros, e brasileiros vão voltar em voo comercial da CBF

Danilo e Alex Sandro com a taça da Supercopa do Brasil de 2025
Foto: Reprodução/X flamengo
Danilo e Alex Sandro com a taça da Supercopa do Brasil de 2025

O Flamengo terá dois desfalques de Seleção para o clássico contra o Fluminense, no dia 19 de novembro, às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Danilo e Alex Sandro estarão com a Amarelinha na próxima data Fifa e não vão voltar a tempo do confronto. O clube poderia fazer um esforço a mais para ter a dupla, mas optou por não forçar os jogadores com idade mais avançada. A informação inicial é do jornalista Mauro Cezar.

Cinco estrangeiros do elenco também estarão representando seus países: Arrascaeta , Vinã e Varela (Uruguai); Gonzalo Plata (Equador); e Carrascal (Colômbia). As partidas das três equipes nacionais serão nos Estados Unidos e, com isso, a diretoria do rubro-negro vai disponibilizar um avião fretado para que tenham a maior chance de ficarem à disposição contra o rival. 

🔥Odds para campeão Brasileiro!
Palmeiras Flamengo Flamengo
Superbet 1.75 2.05 2.05
Novibet 1.80 1.90 1.95
Bet365 1.80 1.90 1.90
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Para dupla de defensores do Brasil, por outro lado, não foi feita nenhuma logística especial para retorno. Os dois vão viajar em voo comercial da CBF após o duelo contra a Tunísia, em Lille, na França, no dia 18. O objetivo é tê-los mais descansados para o restante da reta final de temporada. E o lateral-esquerdo se mostrou satisfeito com a decisão, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13):

"A questão de dormir depois do jogo é muito importante também. Eu, particularmente, prefiro assim, porque você jogar e depois voltar logo, obviamente que você ganha um pouco de tempo, mas também perde uma ótima noite de sono. Então eu tô naquela fase que o sono, pra mim, é bem importante pra minha recuperação."

Flamengo recusa avião de Leila Pereira

A presidente do Palmeiras chegou a oferecer a aeronave que trará Vitor Roque a outros clubes brasileiros, incluindo o Flamengo. Vasco, Cruzeiro e Bahia aceitaram a gentileza e vão mandar Paulo Henrique, Fabrício Bruno e Luciano Juba — respectivamente. O rubro-negro preferiu manter o plano de voo de seus atletas.

Mesmo com toda logística de fretamento preparada para os cinco estrangeiros, a presença deles contra o Fluminense não é certa. Tudo vai depender da avaliação do estado físico de cada um, que será realizada já no dia da partida.