Arrascaeta quebra recorde pessoal de participações em gol

Camisa 10 do Flamengo deu linda assistência na vitória fundamental de 3 a 0 sobre o Santos na briga pelo título do Brasileirão

Arrascaeta teve mais uma grande atuação na vitória sobre o Santos
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Arrascaeta teve mais uma grande atuação na vitória sobre o Santos

Arrascaeta  vive possivelmente a melhor das sete temporada pelo Flamengo . Ele foi novamente decisivo, desta vez para vitória de 3 a 2 sobre o Santos, no domingo (9), no Maracanã, fundamental para seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro . Com uma assistência, quebrou o recorde pessoal de participações em gols na carreira.

O meia uruguaio recebeu passe de Danilo e, de costas, deu lindo lançamento para Carrascal avançar sozinho até a direção da área adversária e só ter o trabalho de superar o goleiro Gabriel Brazão. Esta foi a 38ª vez que ele teve impacto direto em um lance de bola na rede — o maior número da carreira.

🔥Flamengo campeão Brasileiro!
Odds Empate São Paulo
Superbet 2.60 3.00 3.50
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Artilharia isolada ficou por um detalhe

Líder de assitências da competição, com 13, Arrasca também está na disputa direta pela artilharia dela. Até o momento, marcou em 17 oportunidades, mesma quantidade de Kaio Jorge (Cruzeiro). E teve a chance perfeita para se isolar na briga pela liderança isolada no quesito.

Bruno Henrique sofreu pênalti do ex-companheiro de time, Willian Arão, que foi sinalizado apenas após revisão no VAR. O atacante deixou a bola nas mãos do camisa 10. A cobrança até foi boa, já que conseguiu deslocar Brazão, mas parou na trave esquerda.

Arrascaeta vive o auge no Flamengo

Após um 2024 bastante abaixo do esperado, muito por conta dos problemas físicos, Arrascaeta retomou a versão que encantou os rubro-negros na trajetória pelo clube. E a quebra deste recorde é mais um dos indícios disso. A discussão, agora, é se vive o auge nestes quase sete anos completados no Ninho do Urubu.

Além da atual temporada, o craque tem outras duas em que fez o debate ganhar força: 2019 e 2022, logo as que o Flamengo conquistou dois títulos de expressão em cada. Com as saídas de Gabigol e Everton Ribeiro ; e a queda de rendimento de Bruno Henrique, entrentato, assumiu pela primeira vez um ainda maior protagonismo em 2025 — até o momento.


Uruguaio vai ser desfalque na data Fifa

A equipe comandada por Filipe Luís vai enfim disputar o jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, contra o Sport, no sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. O treinador terá que encontrar uma solução para manter a engrenagem do coletivo sem sua grande estrela.

O meia já seria desfalque certo neste desafio. Isso porque estará com a seleção uruguaia para os amistosos contra México (15) e Estados Unidos (18). Malandramente, tomou o terceiro cartão amarelo na última vitória para zerá-los quando retornar da data Fifa .