
O Internacional teve a faca e o queijo na mão para conquistar uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro . Mas ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Bahia, no sábado (8), no Beira-Rio. Mais infeliz que os dois pontos perdidos pelos donos da casa, apenas a declaração de Ramón Díaz após o fim do jogo.
Perguntado na coletiva de imprensa sobre a anulação do gol de Carbonero pelo VAR, no primeiro tempo, quando o placar estava 0 a 0, o comandante do Colorado afirmou que o clube deveria ter muito cuidado com os árbitros, e complementou com uma fala machista:
"Que tenham muito cuidado. Isso temos que ter muito cuidado. Eu vou falar com o presidente. Não pode ser que, em um clube tão importante, que passe isso, o que aconteceu hoje. Porque foi incrível. O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens."
Ramón Díaz já havia caso de machismo no currículo
O fato não é uma novidade para o treinador no futebol brasileiro. Em 2024, quando estava à frente do Vasco, ele gerou polêmica por ter dado um discurso de cunho machista. Na ocasião, reclamou do fato do VAR de um duelo contra Grêmio ser decidido por uma mulher — Daniane Muniz estava na cabine de vídeo.
"Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher", opinou Ramón.
Após o fim da entrevista coletiva polêmica, o técnico foi atrás dos jornalistas na saída do estádio, para falar que foi mal interpretado e pedis desculpas. A justificativa usada era que quis dizer que apenas "uma pessoa não pode tomar decisão".
Fantasma do rebaixamento assombra o Inter
Com mais um resultado decepcionante, o Internacional viu o fantasma do rebaixamento se aproximar ainda mais. A distância para o primeiro time do Z-4, Santos, ainda é de quatro pontos. No entanto, o Peixe tem dois jogos a menos em relação ao Colorado — contra Flamengo e Palmeiras (atrasado).
A equipe de Ramón Díaz já está há cinco partidas sem vencer. Todos esses motivos tornam a vitória no próximo desafio inegociável: vai enfrentar o Ceará, no dia 20 de novembro, às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pelo Brasileirão.